Você não se sente incomodado com as generalizações?

Vejo gente chamando cristãos de trouxas por darem dinheiro ao pastor ladrão. Entendo mas ao mesmo tempo me incomodo com essas informações.

É inegável que nessa sociedade atual temos visto pessoas usando o nome de Deus como desculpa para conseguirem tirar dinheiro do povo.

Bem, mas a generalização disso é uma injustiça.

Onde eu congrego, por exemplo, o dízimo não é pregado como uma obrigação. E em cinco anos nessa congregação, realmente só vi pregarem sobre dízimos uma única vez. Não lembro de outra vez. E quem dizima não o faz com controles e sistemas para saber se alguém ficou em "dívida" no mês passado. Ou seja, é pessoal e sigiloso. Se você passar uma vida inteirinha sem dizimar, ninguém o saberá.

O próximo ponto é esse: o dinheiro não vai pro pastor. Essa grana arrecadada está sendo usada para obra de evangelização na África e nas comunidades ribeirinhas da Amazônia. Toda aquela região onde a presença dos "civilizados" é rara. Junto com essa evangelização levamos alimento roupas e serviços médicos.

Nossos pastores variam muito. Temos uns que são doutores, outros são vendedores de materiais de construção. E todos eles participam das reuniões da Igreja, todos lavam banheiros no fim dos cultos. Quer seja o doutor ou o porteiro. Não há distinções de classe. Nossos carros são usados no serviço de transporte dos mais humildes. Enfim, minha comunidade cristã possui um serviço social tanto para os "da casa" quanto para os de fora. E toda vez que vejo alguém com teorias absurdas e generalistas sobre o dizimo no mundo cristão, apesar de entendê-los em parte, me sinto injustiçado ao mesmo tempo. Não deveriam generalizar.

Update:

Felipe N > sim. (no mural fica uma folha com entrada e gastos mensais de cada templo. Como se fosse uma prestação de contas).

Update 3:

O analista, com todo respeito, onde é que voce viu alguma coisa no meu texto pra você falar que eu vou para o Inferno? Cara, ás vezes acho que você tem algum tipo de transtorno. To defendendo pontos de vista, não to condenando ninguém como você está fazendo.

Update 5:

E se você disser que estava se referindo á usuária Pantera Lia, acaba de cometer exatamente o erro do qual estou a desabafar nessa pergunta: a generalização. Seria bom se você olhasse seu próprio nariz e perceber que suas palavras costumam ser muito tendenciosas. E que sua crítica é tão forte que chega a ser insultuosa. Em momento algum eu ofendi ninguém pra ler você dizendo que eu vou pro Inferno e que sou alienado.

Comments

  • Percebeu que isso é normal por aqui?

    Posso falar tudo o que quero...

    Mas,não me refutem nem contra argumentem.

    Posso ser intolerante,mas EXIJO tolerância.

    Cristãos,só devem virar a face...

    Sei...muito conveniente! rs

  • O que acontece.........é que o inimigo maior dos cristãos,do povo de Deus,que busca a salvação não somente para si,mas para todos que precisam,está tentando de varias formas impedir isso,que a palavra da verdade de nosso Salvador Jesus faça o seu IDE.........

    Não devemos nem nos preocupar,se estão nos humilhando,acusando,por sabermos que trata-se de mais uma ação do diabo,para que as pessoas que não conhecem o evangelho,se afastem dele,por pensarem que as igrejas evangélicas vivem de golpes.

    Mas,os que tem o chamado de Deus em suas vidas,mesmo com tantas falsas informações sobre a verdadeira obra do Senhor e de seus fieis,vão ouvir seu chamado e nada irá impedir,pois Deus não é qualquer um,mas o todo Poderoso,que não permite que palavras mentirosas,enganadoras,venham destruir seus planos na vida dos escolhidos.

    Onde os perdidos estiverem,ouvirão a voz do verdadeiro mestre e os seguirão.

    Pois a palavra de Deus tem o poder de libertar os cativos......e sabemos que as amarras de satanás,não passam de trapos.....

    Beijos

  • Boa, Mr Mascarado... Gostei da tua colocação.

    Eu, apesar de não ser religioso, mas acredito sim em Jesus e sua palavra, acho muito feio por parte de "ateus" bater sempre na mesma tecla: evanjegues, pastor ladrão e blablabla... Depois ainda, na maior cara de pau, chamam os crentes de fanáticos, loucos, intolerantes etc... Isto é um desrespeito e um crime, pois a constituição condena a discriminação religiosa.

    Intolerante, na realidade, é todo aquele que generaliza uma causa ou um grupo.

  • De fato a generalização muitas vezes causa injustiças. Esses que assim agem de acordo você sitou, estão cumprindo aquele ensinamento de Jesus: " não saiba a sua mão esquerda o que faz a direita, com certeza serão recompensados na vida futura.

  • Será?

  • eu não... por exemplo.. TODOS os meus amigos são lindos..............

    amigos a gente olha com os olhos do coração......... e vc é modesto eu sei disso........... tenha um maravilhoso domigno viu.. bjs...

  • Eu ia responder, mas a resposta da Pantera Lia mostra como vocês cristãos são pessoas alienadas e que pensam ser melhores do que os outros, mas no fundo não passam de pessoas dignas de pena. Se o inferno existe, não tenho dúvidas que vocês serão os primeiros a serem lançados lá.

Sign In or Register to comment.