Tenho a oportunidade de ir pro Japão, mas não sei se estou pronta, ajuda?
Assim, eu namoro há 1 ano e meio, eu e meu namorado ficamos juntos praticamente o dia inteiro e somos muitos unidos...
O problema é o seguinte, eu não estou pronta acho, moro com os meus pais (que tão loucos para me expulsar de casa), não trabalho, ainda não tenho uma faculdade...
Nós queríamos muito ir pra lá pra juntar dinheiro pra comprar nossas coisas, eu sei que lá trabalha muito porque meus sogros mesmo falam, mas dizem que a recompensa é melhor que aqui no Brasil...
Meu namorado tá terminando a facul (cerca de 1 ano), mas ele não fala nada em japonês ou inglês, eu falo inglês +-...
O que vocês acham? Tenho medo dos meus pais darem a louca e me expulsarem daqui.. Pelo menos lá eu vou conseguir me sustentar..
Sem respostas ignorantes por favor
Comments
Se você não for descendente tem que estar casada á pelo menos 1 ano para vir pro Japão. E como vc não domina o idioma japonês vc irá trabalhar em fábrica (o que não necessariamente é trabalho pesado), e inglês falado por japonês é muito diferente do que os ocidentais estão acostumados á ouvir então de pouco vale você saber ou não
Aqui se trabalha muito sim, ás vezes 12 horas por dia, mas o salário compensa se você não sair gastando com tudo o que ver. Muitos vem para o Japão pensando em juntar dinheiro e acabam só gastando pois á toda hora tem novidade á venda.
eu acho melhor vc primeiro conseguir a vida aqui no brasil, pra vc ter certeza de que se nada der certo no japão vc vai ter onde ficar quando volta, imagine vc chegando e falar: vou morar aqui, aqui aonde? eu quero morar uns anos em paris mas eu primeiro estou conseguindo minha vida aqui já comprei casa e carro demorou mas eu consegui, depois que tiver tranquilo eu penso em sair desse paÃs insuportável
Aqui você pode ter um futuro melhor .
Mas aprende um pouco e japones né filhinha.
Porque aqui ninguem fala inglês não miguxa .
Além do mais sem faculdade você erá que fazer serviço que usa a força e não a cabeça.
Fica no brasil pk se vc for pro japao vcs vao viver do q aonde vc vam morar faz um facu trabalha junta uma grana ok