O orgulho pode levar alguém a perder um amor?

Boa noite ... Conheci pessoas tão orgulhosas que perderam a pessoa amada por mero orgulho, por não ter humildade de reconhecer as suas falhas.

Comments

  • Scarlet,

    O orgulho é produto de uma preocupação de conservação do próprio "eu", da própria identidade...

    Em doses moderadas e ponderadas, o orgulho é benéfico, porque nos dá a sensação de que "somos nós", e somos fortes, inteligentes, o que quer que seja de bom (para nós)..

    Em doses exageradas, provoca cegueira mental... não conseguimos discernir o que é certo do que é errado...

    Mais ou menos como o ciúme, e todos esses tipos de sentimentos, que em doses normais é benéfico e em doses exageradas é pernicioso. Até o curare, usado nas pontas das flechas para matar, pode ser usado em crises de ataques cardíacos para salvar as vítimas...

    O orgulho não só pode levar alguém a perder um amor, como pode até alguém a perder a vida...

    Bela pergunta.

    Beijos

    Mundador

  • AH SEM SOMBRAS DE DÚVIDA!

  • Sim.

    O orgulho usado de forma "negativa" é prejudicial e pode levar alguém a perder um amor.

    Nota extra:

    O orgulho também é positivo, pode servir para nos fazer alcançar determinados objectivos.

    Abraço,

    Miguel (Utilnet)

    http://utilnet.blogspot.com/

  • E como amiga,o orgulho nunca prestou,é o pior inimigo do ser humano!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

  • Claro q sim, muitos casamentos por ai acabaram e acabam exatamente por orgulho ferido!!

    PAZ!

  • Não perde só um amor, mas perde a dignidade.

  • Claro que pode! O orgulho, após o egoísmo, é o maior destruidor de relacionamentos e é o maior atraso de vida!

  • temos q aplicar uma doses d humildade em tudo o q fazemos, dizemos ou pensamos.

  • Vai por mim, pode sim e perder prá sempre, e pior, pode ser até um grande amor, um amor de verdade.

    Quem ama, na minha opinião deve sempre reconhecer quando errar, e pedir perdão se for preciso.

  • Amiga geralmente o orgulho é o que mais faz os relacionamentos acabarem.

    bjs

Sign In or Register to comment.