Preocupado com meu futuro?
e ai pessoal, eu to mtu preocupado com meu futuro, eu quero ser estilista, ja repeti de ano uma vez, e num sei se vou repetir de novo esse, ano minha mãe flo que se eu repetir eu vo pra uma escola publica, isso me preocupou, quando entrar no segundo ano do ensino médio pretendo sair da escola e fazer faculdade em ny e morar la, sem intercambio e nda, só ir sozinho, então, minhas duvidas são:
1- estudar em escola publica te da alguma restrição para fazer facul, em ny?
2-repetir te da alguma restrição pra morar la?
3-Tem algum risco de eu não ser aceito la?
4-Notas ruims vão influenciar a sua entrada em uma faculdade? (Não importa se a faculdade for boa ou ruim)
eu me acho inutil sem capacidade pra nda, eu sofro de défice de atenção, só que não tão alta assim, eu sou uma vergonha pra minha mãe, eu sempre choro pensando no meu futuro se eu num ser aceito la, eu nasci pra ser americano, mais eu sou burro, eu estudo tiro notas ruins, então é isso vlw pela paciencia e por responder.
MELHOR RESPOSTA 10 PONTOS
Comments
Bom, acho que as notícias que eu vou te dar não são muito boas... pra fazer faculdade no exterior, suas notas precisam ser impecáveis, eles são bemm chatos com isso, não aceitam por exemplo, repetentes para fazer high school. O que te impede, de estudar lá, são as suas notas e o fato de você ter repetido um ano. Mas você tem outra opção, também... você pode terminar a escola aqui e mudar pra lá, pra fazer cursos de estilista, isso até onde eu sei, não tem restrição nenhuma! Não tenha pressa, termine a escola, (publica ou particular) e depois vá morar em ny, ai você pesquisa cursos que vão te ajudar a aprimorar sua faculdade e quem sabe, você até não consegue fazer facul lá!! Meu conselho é esse: se esforce e termine o colegial aqui no Brasil, óbvio que você é capaz disso, é só focar no que você quer, e correr atrás dos seus objetivos. Sei como é ruim repetir, já repeti um ano, mas não deixei que isso me abalasse, usei como lição, pra não pisar na bola de novo. Não fique se lamentando, dê a cara a tapa, e se você quer estudar em ny, se esforce pra isso, vá atrás do seu sonho, quem quer consegue! Toda sorte do mundo pra você
vai estudar e para de palhaçada se vc vai conseguir ou nao nao depende de escola publica ou nao e sim do ke vc sabe e de sua educaçao