o que faço ´para ajudar?

meu pai brigou com minha mae e eles estao para se separar o que faço?

Comments

  • Oi Everton,

    Acho legal vc querer ajudar os seus pais. Meu conselho é vc estar ciente do motivo (ou motivos) q levaram seus pais a chegarem a tal ponto. Como filho vc tem sim o direito de saber o q está acontecendo. Converse com os dois. Se perceber q ainda se amam incentive-os a conversarem melhor, "dê uma forcinha".

    Mas se envolver traição ou o problema for mais complicado ao ponto de não conseguirem mais nem se olhar, não fique forçando a barra, pode piorar a situação. Espere a poeira baixar, e respeite a decisão q tomarem. A decisão de separação só cabe a seus pais.

    Fique na Paz

    bjux

  • É melhor não se meter!! Se eles se amam eles não vão se separar..

    Mas se eles querem mesmo se separar e pq eles acham que vão ser mais felizes separados!! Então deixe-os tomarem as melhores decissões p/ eles!!

  • Deixa q ambos resolvam o q é melhor...não adianta vc querer pressioná-los.

    Vc sempre será filho deles...não existe ex-filho....

  • vc muito ajuda,se não se meter

    não tomando partido.mas não seja

    omisso;ninquem se separa de um dia

    pro outro algo ta acontecendo ou aconteceu

    procure converçar e saber oque ta contecendo

    e fike em paz vc sempre sera filho.

    e é melhor eles separados e felizes.

  • eu acho minha opinião vc deve

    conversar com eles

    conversa com seu pai

    so vocês de pai para filho

  • O melhor a fazer é conversar com os dois, procurar entender a ambos e ficar na sua.

    Certamente os problemas de relacionamento deles estão além do que você possa compreender e saiba que nada é culpa sua.

    Sempre serão seus pais e deixe-os à vontade para decidir o que é melhor para a família.

  • VOU DAR A MINHA ( OPINIÃO A VC )

    NAO FAÇA NADA DEIXE ELES FAZEREM OQ E MELHOR POIS SE ELES BRIGAM TODO DIA E MELHOR SE SEPARAREM AI VC TERA 2 CASAS PARA FICAR OK

    E NAO VERA MAS BRIGAS Q E MUITO CHATO

  • Proponha a eles uma conversa para acertar o que tá errado e ore ao Senhor pois ele tudo pode.

  • Oi meu querido !

    Que legal voce querer ajudar os seus pais !

    Olhe, converse com eles, diga como se sente e peça pra eles fazerem as pazes.

    Quando eles brigarem faça o clima esfriar.

    Tipo:

    -Voce nao fez a comida direito !

    -Isso porque estou cansada do trabalho.

    Voce diz:

    -Papai, mamae ta cansada, porque nao pedimos uma pizza ?

    Mas olha, se mesmo assim eles se divorciarem nao e culpa sua, quase todas as familias sao feitas por pais separados, e a culpa nao e de ninguem, nem dos pais, filhos ou dos parceiros dos pais que vierem depois. Eles sao adultos e vao saber o melhor a fazer, e se nao souberem, mesmo assim nada grave vai acontecer porque eles sempre serao seus pais e vao te amar do mesmo jeito !

    Nao se preocupe, eu tenho certeza que vai dar tudo certo ! Boa sorte !

  • Com certeza fale só com Deus, com eles nem pensar e não tome partido, tá?

    Ame os dois igualmente.

    Eu errei, saí de casa, cheguei ao divórcio, ficamos 2a e 2m separados e meus filhos ficaram contra mim; um dia nos entendemos, nos perdoamos e voltamos. E aí? Reluntantemente tiveram de me aceitar e estamos todos muito bem hj!

Sign In or Register to comment.