Café todo dia faz mal?
Tomo todo dia de 2 a 4 xícaras de café... Não tomo leite, tenho alergia. Café todo santo dia faz mal?!
Update:Tenho 19 anos
Tomo todo dia de 2 a 4 xícaras de café... Não tomo leite, tenho alergia. Café todo santo dia faz mal?!
Update:Tenho 19 anos
Comments
Não. Café faz bem para a saúde. Estimula o raciocínio, a memória, aumenta o estado de vigília. É uma bebida social, que aproxima e faz amigos. E o ato de tomar café pode significar uma prazerosa pausa na correria que se vive no trabalho, em casa ou na escola.
... beijão.
Café é assim: ora vilão, ora mocinho. Acho que tudo se tornou alimento funcional e cada hora tem uma pesquisa diferente, a respeito de algum alimento diferente. O seu próprio metabolismo dá os sinais do que não está bem. Como contém cafeina se o consumo for excessivo pode piorar a sua qualidade do sono, mas acho que aos 19 anos as pessoas não tem este problema. Mas, se tiver diminua um pouco a quantidade. Com certeza mal não faz.
bjs
Eu acho que não, a única coisa que acontece quando eu tomo muito café, é que eu não consigo dormir.
olha... esse negocio eh controverso absurdo!! ja teve pesquisa falando q café dava cancer de estomago, depois teve pesquisa falando q café deixa mais inteligente,mas tds elas tinhas erros de procedimento estatÃstico e no final das contas o q se tem noção hj em dia eh q td em excesso faz mal, não sei qual eh o nÃvel de excesso de café, mas provavelmente naum são 4 xÃcaras ao dia. portanto tome seu café, e se nd de ruim esiver acontecendo com vc q seja necessário parar fique tranquila.
Quatro xÃcaras (de café) por dia, ou correspondente, não. Mas do que isso vai depender do seu metabolismo. Agora, café, só é saudável mesmo, inclusive com propriedades antioxidantes, até vinte minutos depois de passado . Depois disso ele passa a ter propriedades oxidantes. Quem toma café velho, está se suicidando aos poucos.
Ultimanente quando tomava café sentia um pouco de azia, troquei para chás e cevada. Não posso afirmar que estava fazendo mal, mas a azÃa passou.
Olá!Eu tomo de 3 a 4 xÃcaras de café por dia e sem leite tbm, pra espantar o sono e me animar um pouquinho.Mal eu acho que não faz,só deixa a gente mais agitado,quando tomo muito café, tem dias que fico um pouco anciosa e a noite perco o sono..Bjs
- O hábito de se beber ou não café, se faz mal ou não a saúde é até hoje muito controvertido. Nenhum pesquisador chegou a uma conclusão definitiva a respeito do benefÃcio ou do malefÃcio do café.
Pelo sim ou pelo não, eu faço uso do café nessa mesma proporção, em média 4 xÃcaras por dia.
Sinto que o café me faz bem, principalmente pela manhã... só não tomo café a noite por falta de hábito mesmo e não por medo de fazer mal ou causar insônia.
Quando eu estudava na Faculdade e tinha que estudar para me preparar para prestar provas, eu tomava café com coca cola, numa proporção de meio a meio em um copo... isso sim, me tirava o sono e me deixava com a memória mais ativa para estudar e memorizar com muito mais facilidade.
Uma pequena dose faz bem à saúde.
O café é um vasodilatador, e é bom para dores de cabeça.
O ideal é tomar o café fresco e sem açucar, pois o açúcar fermenta e dá dor no estômago.
Olha senhorita, tudo em excesso faz mal, até dinheiro...