Apareceu 2 insetos tipo formigões, de uns 3 cm. Um alado e o outro não. O que é isso ?

Faz umas 3 noites que apareceu aqueles voadorezinhos, magrinhos, marrom claro. Não achei que se parecem com formigas não.Mas não se parecem com besouros, de jeito algum.

Agora, plena 14hs, essas ''formigonas'' estão no meu quintal, do lado de fora da piscina de fibra, com água, tentando subir a parede do muro...

Deu um temporalzinho ontem e tem dado aquelas chuvas fortes e passageiras, típicas de Novembro

Coloquei os formigões dentro de um vidro. Quero saber se eles oferecem algum mal (na estrutura da casa), caso façam formigueiros ou se não são prejudiciais e deixo eles seguirem a própria vida.

Obrigada.

Update:

Apareceu mai um(a)

Update 3:

XULLIAN:

IGUALZINHA ESSA SEGUNDA QUE VC ME MANDOU !! Vlw D+.(meu pc tá çerdo porque tô bx um arquivo)

Update 5:

XULLIANN:

Nunca apareceram, estão praticamente dentro de casa, invadindo. Está armando um temporal p/ mais à noite. Vou estudar para ver se danificam a estrutura da casa!

Tem vizinho que falou que são tanajuras, mas fikei sem confiança..

Meu medo é de se instalarem sob a casa. Pôxa, tem mais de 1000 espécies e vc matou de primeira..Parabéns e obrigada !!!

Comments

Sign In or Register to comment.