alguém sabe me disser como e o procedimento para escrever uma peca de teatro?

nunca fiz antes e um trabalho muito importante a peca seria de humor?

Comments

  • Olá Lala!

    É você quem vai escrever?

    Lala lindinha atacando de escritora agora?

    Muito bom, parabéns!

    Não sou escritor, mas escrevi uma peça uma vez, de forma amadora, e ela foi bastante elogiada por sinal.

    Como sou amador, minhas dicas podem não ser as melhores, mas caso goste, é o seguinte:

    1. Referências: o importante são suas referências, ou seja, se você quer escrever humor, você tem que ler muita coisa sobre humor, se for drama idem e etc.

    É difícil escrever sobre algo que não se conhece, entende?

    2. Descrição dos personagens: você tem que definir bem os personagens, exemplo: fazer uma listinha com o jeitão de cada um, ou seja, uma lista com os traços da personalidade, defeitos, qualidades e etc.

    3. Cenas: O momento em que as cortinas se abrem é o início da cena, depois se fecham, então termina a cena. Você precisa definir quantas cenas serão.

    4. História, você pode criar uma ou pegar alguma já conhecida e adaptar conforme sua conveniência. É teatro amador, não é? Então não há problemas em pegar histórias conhecidas.

    É isso, espero ter ajudado.

    Quanto às pessoas que criticam seu português, peça pra elas escreverem em grego igual você faz, será que conseguem?

    Graça e paz.

  • Introdução, trama e conclusão......

    A partir disto, você desenvolve a peça com o tema que queres, valeu?

    Abraço....

  • ter uma boa idéia e uma boa história.

  • Peça ta e maos a obra.

  • em vez de escrever DISSER, dizer (me dizer) e PECA, peça.

    depois é so escrever o q vem na sua cabeça!!

Sign In or Register to comment.