Quantos custa ter um Bebê? Tenho 16 anos :p?

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, Vai depender a Hora que se vai ver isto..

Olá povo do Yahoo então eu estou com uma duvida vocês poderiam me ajudar principalmente para quem Tem filho já..

Então tenho 16 anos irei fazer 17 em agosto(estou no 2º Ano Ensino medio) é minha namorada tem 18 ira fazer 19 em maio.(Já terminou os estudos)

A gente quer um filho , eu sei que a gente ainda somos novos mais isto não quer dizer que a gente não seja responsável é não pense no nosso futuro, Por favor estou aqui para tira uma Duvida não para ser criticado.

Queremos fazer um filho em Julho de 2015, assim ele nasceria mais ou menos em Abril de 2016, Então desde agora irei juntar uma grana para recebe-lo bem ( no momento estou desempregado mais moro em SP interior e aqui pega muito de menor minha cidade tem muitas industrias)estou pensado em até abrir uma poupança na CAIXA.

Quantos eu gastaria Para sustenta meu filho é ela desde Berço, enxoval, chá de Bebê, Alimentação, Remédios, lazer e talz . Desde Agora Muito Obrigada a todos! ^^

Update:

Gente eu moro com meus pais a casa e propria,a casa é grande meu pai recebe 3000 por mês mais nçao estou querendo depender dele, eu acho que eles aceitariam ela vir morar comigo no começo. e isso..

Comments

  • Depende... de que tipo de acolhimento vc quer dar... com 2 mil vc compra algumas coisas - mas, um bebe precisa de vacinas - e algumas opcionais sao pagas, e algumas custam realmente caras, por isso que quse ninguém da, mas, as básicas é gratuita no posto de saude... - tem as fraudas e roupas, além das roupas da mae - já que vai ter barrigao, vai precisar de muita roupa por pouco tempo, além disso tem médicos, remédios, e vc nao sabe de ante mao se a criança vai nascer saudável ou nao - por ex. eu tive pé chato, tive que usar botas ortopédicas por anos - e isso é um custo...

    além disso, todos os exames para a mae e para a criança, tudo isso tem que ser levado em consideraçao...

    entao, se vc tiver falando do básico - e que a mae va ter a criança em um hospital público - vamos chutar 5 mil - até pq eu nao sei o custo das coisas em sua cidade, mas, pensando que vc já tenha uma casa pronta, com geladeira e tudo mais..

    Porém, vc tem ter um extra - vamos dizer - outros 5 mil, no caso da criança nascer com deficiencia e precisar de leite especial - que é bem comum, e o leite custa CARO para caramba e essa criança vai ter que tomar isso por alguns ANOS - entao, imaginando que vc pode ficar desempregado e precisar de 1 mes para encontrar outro trabalho - mas, ainda sim a criança vai precisar comer todos os dias - supondo que vc nao queria pegar dinheiro emprestado com o banco ou com os seus pais ou com os pais dela (o que acontece em 80% dos casos nessa fase) vamos dizer 25 mil para os 3 primeiros anos de vida... / considerando um "custo" de 700 reais por mes (supondo que vc vá ter com comprar berço, mamadeira, leite, fraldas, papinha, colherinha, enxoval, e outras coisas - mas, ainda sim dentro de uma margem que nao é muito fora do normal... e supondo que em 2015 o preço das coisas vao subir...

    Outra questao é escola e creche.. a criança via ficar em creche? quem vai cuidar? quanto vai custar a creche?

    Conselho? - olhe quanto custa a escolha, creche, papinha, e tudo mais, imagine o quanto vc vá gastar e coloque na ponta do lapis, faça uma previsão de recursos para no minimo 5 anos - já que a criança vai precisar de vcs por peloe menos 16 anos - 5 é 1/3 da vida dela - logo, é nada, já que muita coisa pode acontecer..

  • Eu pesquisei.

    Nos primeiros meses você ira gastar mais ou menos 170 reais, pois bebês gastam muitas fraldas, mesmo você fazendo chá de fraldas ainda não vai ser suficiente para manter por muito tempo.

    Reserve uns 100 reais por mês para medicamentos e pediatra, nunca se sabe.

    E tem as roupinhas ainda, geralmente (pelo menos na minha familia é assim, quando uma mulher ta gravida ela ganha bastante roupinhas) sua família vai dá algumas roupinhas, bebê perde roupa facil, mas se você comprar umas 4 peças por mês eu acho que tá bom.

    Para manter um bebê por mês é quase um salario minimo.

  • A infância toda do seu pestinha vai te consumir 10 mil,chutando baixo.

    1-Roupas

    2-Alimentação

    3-Brinquedos

    4-Berço

    5-Enxoval

    6-Paciência

    7-Se ele for hiperativo,vc tá fuddido

    8-Passeios(ou vc vai mante-lo numa bolha de plástico por 18 anos)

    9-Se ele quiser aprender instrumentos musicais(lá se vão mais algumas centenas).

    10-Se ele nascer com Refluxo,asma,bronquite,ou coisas por aí,remédios e mais remédios....

    11-Sua vida será: 40% trabalho,25% mulher,5% vc,30% filho.

    Se vc acha q consegue,e quer,vai lá!

    Mas tenha em mente que sai bem caro.

    (E na adolescencia,vc pode ficar de cabelos brancos com seu filho)

  • cara pra te falar a verdade , so tenha um filho se vc tiver residencia fixa , condiçao social estavel , os dois no minimo tem que receber um salario, ai caso voce quiser tem um filho , pois tem escola , materia escolar todo ano , comida , frauda ,medico , remedio e tudo mais

  • com uma boa escola fraudas voce vai gasta ai em SP vai gasta no minimo ums R$1500

    o melhor e voces conseguirem um bom emprego fazer uma faculdade para pensar neste filho que pode espera um pouco

  • Custa muito caro...

Sign In or Register to comment.