Vc é uma pessoa LIVRE?

Não estou me referindo ao seu estado civil e sim se vc pode exercer plenamente o direito de IR E VIR ! ?!

A liberdade é o "bem" mais precioso do ser humano e até dos animais! Vc já parou pra pensar nisso?

Por isso que eu odeio zoológico!!!

Comments

• Eu também odeio zoos e gaiolas, mas a concepção de liberdade humana é totalemnet ilusória. Primeiro porque vivemos presos a um corpo de carne que se arrasta sobre a Terra nem sempre com total autonomia de ir e vir, já que os direitos de fronteiras são discutiveis.

Segundo porque como poderíamos nos considerar donos de nossa própria vida, quando ela nos pode ser retirada sem prévio aviso e quem dirá consentimento.

:-\

• Excelente pergunta Kristie, a liberdade é, de fato, o bem mais precioso do ser humano, a pior coisa para nós é tirar nossa liberdade!!!

Eu me considero parcialmente livre! faço minhas viagens, sempre que posso, e tenho o direito de ir e vir, de qualquer canto do mundo, porém a liberdade jamais poderá ser total, pois nós seres humanos, estamos presos as regras e a burocracia, desde muito tempo!!! isso é sustentáculo para uma organização social, ninguém, dentro da lei, está livre disso!!!

Quanto aos animais, vc está corretíssima! prende-los nunca foi nem será a solução mais correta, pois assim como nós, eles são seres vivos e, sendo desta forma, tbm merecem viver suas vidas em liberdade e em contato com seus determinados nichos ecológicos, a natureza é muito sábia, nós é que deixamos nossa tolice e ignorância interferir na mesma.

abraço

• Kristie, minha cara! Quando se fala em liberdade, estamos falando de um tema muito amplo.Há a liberdade do corpo, a liberdade de pensamento,muitas pessoas são cerceadas de sua liberdade religiosa,

outras não tem a liberdade de sua opção sexual , e ainda há aquelas

que são humilhadas pelos seus chefes em seu trabalho e não term a liberdade de mandá -los à *****, mas há aquelas e eu me encaixo nessa categoria, que consegue se libertar de todas essas amarras:

do preconceito, do egoismo, da falsidade, da alienação, dos dogmas

religioso e ser livre de corpo e pensamento.

Abraços e feliz 2009!

• Nós estamos longe de ser livres....a sociedade nos aliena , somos como bichos dentro da jaula.

Seguimos um certo padrão de beleza, moda...seguimos as ideias dos outros , aceitamos tanta coisa para estarmos em sociedade....isso para mim não é ser livre.

Ser livre é uma UTOPIA.

O verdadeiro ser livre é o doido, o maluco , aquele q tem realmente coragem de ser o q é .

• Até pouco tempo eu não era livre...

Hj sou livre p/ ir e vir e vou te dizer uma coisa é bom viu.

rsrs

Bjus.

• :)) sou livre sim, em todos os sentidos, nada me prende até mesmo em casa, posso fazer o que bem entendo que ninguém interfere em minha vida, eu tenho pai e ele nunca interferiu porque ele não gosta que interfira na vida dele, e penso ser certo, hoje não tenho mais minha mãe, mas quando ela era viva também não ficava mandando ou impedindo ninguém de nada, me lembro que meu pai saia sozinha mas antes da 00:00 ele estava em casa, ele nunca foi para festa sem a gente ou fazer algo que fosse em família só quase todas as vezes que ele saia trazia algo para casa, e a gente vive tri bem, eu estudei fora 05 anos e se tiver que viajar ou ir para outra cidade sem problemas sou livre até de mais, mas não reclamo disso :))

Beijocas

• Sou livre sim.

Ainda moro com meus pais, mas posso ir e vir... apenas aviso q to indo e qndo to voltando.

Agora.. todo nos temos um trabalho por exemplo... e devemos satisfações e cumprir regras e horarios.

Mas como isso é de todos... entao nao considero isso prisão. Apenas faz parte.

Sim me considero livre. as vezes até demais... pq meu namorado me dá mto espaço para viver minha individualidade.. Nao curto mto isso nao.. so mais das antigas... gosto de fazer td juntinho, dá satisfação... etc.

• eu sou livra graças a deus pq eu tenho o direito ir e vir quando eu quero

....mais sempre tem algumas coisas ...q nos da a liberdade e outra e de ficar preso a um eterno sistema...pensando por esse lado todos dependende de algo entao acho q niguem e livre ainda

• Sim, pois não estou respondendo a nemhuma condenação judicial.

Sign In or Register to comment.