Você acredita que o macaco é seu parente ou que é esculpido pela mão de um ser superior?

Um dia estava no zoológico e uma adolescente, gozando da cara das amigas que acreditam na teoria da evolução das espécies, disse ao macaco: FLW MEU TIO, PRÓXIMO FINAL DE SEMANA O VEJO. VÊ SE LIGA LÁ PRA CASA VIU?

Comments

• Eu acho que o macaco é meu parente, sim.

Você conhece o espermatozóide? E o óvulo, conhece?

Parece absurdo, mas somos frutos dessa união (óvulo-espermatozóide).

Tão pequenos, tão "insignificantes"...

Deus criou o cóccix pra quê?

Pêlos pubianos, pra quê?

Dedos nos pés, pra quê?

Unhas, pra quê?

Só pra gente ser um pouco parecido com os outros animais?

• Já passou do tempo de falar coisas absurdas ...

O homem não "veio" do macaco.

Macacos e homens têm um ancestral comum; mais genericamente, todos os seres vivos têm um ancestral comum, o primeiro ser vivo.

Depois de uma poucas gerações ninguém é mais parente de ninguém. Imagina então dos macacos que são uma linha lateral da evolução.

O ancestral comum dos macacos e dos homens viveu entre 4,5 e 6 milhões de anos atrás.

• Convém lembrar que o chimpanzé compartilha 98 a 99% de seu DNA com o homem.

Biologicamente, o ser humano pertence à ordem dos primatas (a mesma dos símios).

Portanto, mais respeito quando estiver perto de um "macaco".

Se olhar bem fundo nos olhos dele, talvez perceba que ali está uma criatura que - por causa de menos de 2% - não é um Homo sapiens...

• Na realidade, todas as formas de vida são parentes uma vez que viemos todos de um ser unicelular que viveu na Terra há cerca de 3,5 bilhões de anos atrás. Os macacos (ou gorilas e outros símios) são apenas mais próximos pois tivemos um ancestral comum há bem menos tempo atrás.

• Como sabemos, existem varias teorias sobre o surgimento do homem defendidas por grande parte pelos cientistas ou historiadores ( com por exemplo ( Lamarck, Aristóteles e Darwin) As mais conhecidas são: a Teoria da Criação (criacionismo) , Onde é defendida pelos cristão e evangélicos, que o homem e a imagem e semelhança de Deus, e a Teoria da Evolução (Darwinismo) Onde o homem se evolui de um elo perdido ( muitos confudem com o macaco) mais este suposto elo perdido pertencia também a ordem dos primatas, talvez não um macaco propriamente dito e sim um humanoide, No meu ponto de vista todas as plantas e os animais, foram criados por DEUS, mais como biólogo eu defendo a Teoria da Evolução, mais se houve evolução com certeza esta ocorreu por intermédio de Deus, ou seja teoria da evolução ou criação andam lado a lado, este é o meu ponto de vista.

• Não o macaco não é meu parente.Ele foi criado como outro ser vivente.

• Paz e Sabedoria!

Não há nada que impeça que Deus, num dado momento da evolução do macaco antigo, tipo Neanderthal, depois que ele perdesse o rabinho, poderia insuflar uma alma nele e lhe dissesse:'Meu caro, agora vc vai se chamar Adão, e será um ser racional e inteligente.'

A estória contada no início da Bíblia foi simbólica realmente, porque a Ter ra já deveria estar povoada por outras tantas pessoas em vários lugares e em cada lugar Deus escolheu um Adão ou um grupo de Adão e Eva.

Afinal o que Deus quis transmitir de bom está lá escrito. Outra coisa é o fato de um casal não era capaz de povoar a Terra como os animais casando-se irmãos com irmãos.

OK!!!

• Jovem, entenda, existe uma coisa chamada evolução. E Nós, seres humanos, ainda estamos evoluindo. A prova é cada vez mais o homem não ter pelos pelo corpo (principalmente na cabeça), os dentes cisos que estão diminundo cada vez mais, o dedo quirodactilo, (mínimo, dedinho ou mindinho) tanto das mãos qu não crescendo em determinadas pessoas até chegar a toda população. Os dedos chamados quirodactilo (mínimo, dedinho ou mindinho) tanto dos pés quanto das mãos estão diminuindo, prova é você pegar uma ossada de apenas quinhentos anos. As amigdalas e algumas partes da costela, idem.

• Creio que fomos esculpidos semelhantemente a forma de um Ser Superior.

Inclusive, a ciência ainda não tem plena certeza disso.

Por que razão eu deveria acreditar ? Teorias...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

• olha eu vou te falar uma coisa, tenho um primo que parece um mico, tem a cara pequena como esses micos de circo, ahhaha

sério agora, não acredito nessa de que viemos dos macacos, mesmo sabendo que os animais evoluem, essa é ruim de engolir

as razões dariam um livro inteiro, mas a mais obvia é, por que ainda existem macacos?

abraço

Sign In or Register to comment.