ME AJUDA NUMA CONTA DE DIVISÃO ?

TO PRECISANDO DE FAZER ALGUMAS, MAIS NUM INTENDO ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

TIPO:

28,05 |_0,15_

NÃO CONSIGO FAZER

Comments

• Se o numero de casas decimais depois da virgula for igual (como é o caso) vc deve começar tirando as virgulas e depois é só dividir normalmente. Assim:

_ 2805 I_15____

2805 187

----------

0

Pronto assim fica bem mais facil de resolver e o resultado é o mesmo se for feito na calculadora usando as virgulas....

ESPERO TER AJUDADO!!!! Até + !!!!

• Você deve esquecer que existe vírgula em qualquer divisão pois se o resultado é decimal a vírgula aparecerá automaticamente durante a divisão.Temos então:

2805/15=187

O cálculo é fácil de fazer.Isso eu deixo que você faça, ok?

Vote em minha resposta como sendo a melhor!

• Primeiro você deve eliminar a vírgula pra facilitar, pra fazer isso basta multiplicar por 100 nesse caso

Ficaria 2805/15 ...essa divisão creio que você consiga fazer.

Sempre que tiver número com vírgula você multiplica por um múltiplo de 10 para tirar ela, vai depender de quantos números depois da virgula tiver:

Se for 1 numero -> multiplica por 10

2 números -> por 100

3 números -> por 1000

e assim por diante

Exemplos 14,4 / 12,2 ficaria 144/122

1,456 / 1,987 ficaria 1456/1987

lembrando que você tem que multiplicar os dois números SEMPRE igualmente, pelo mesmo valor...nunca vai multiplicar um por 10 e o outro por 100 e etc.

Boa sorte!

OBS: esse caso que citaram ai em cima sobre cortar as vírgulas só é valido se a quantitade de números depois da virgula for igual

se for por exemplo 1,15/1,1657 esse método aí não funciona...o jeito infalível é o que eu te falei

• 28,05 | 0,15

é só você cortar as virgulas e fingir que elas não existem e efetuar a conta normalmente

2805 | 15 = 187

• Para fazer uma divisão é preciso saber multiplicação; ter a tabuada decorada.

No caso, corte as vírgulas e divisão normalmente, aplicando a tabuada..

Sign In or Register to comment.