Gostaria de saber se tem adoçante mais aproriado que o aspartame?

Não pretendo abrir mão do adoçante porque foi a forma que encontrei de manter a forma, e penso que o açúcar também é prejudicial ao organismo

Comments

• Tem o de Ciclamato de Sódio e Sacarina, o de Frutose e o de Stélvia.

• Tem um ótimo que tomei durante a minha gravidez mas infelizmente não me lembro o nome. É perfeito, sem gosto residual algum. Mas procure em um boa drogaria, é um frasco plástico em forma de gota, de aproximadamente 10cm, custava em torno de R$ 12,00 em 2007. Vale muito a pena viu, é ótimo.

• O espartame e mais prejudicial do que o açúcar, dizem que pode até provocar câncer e saiba que mulher grávida nem pode usar (pesquise na internet sobre isso). Mas realmente açúcar engorda. Eu conheço a frutose, açúcar natural das frutas, mas também engorda. Mas deve ter outro adoçante que não prejudique a saúde, mas eu não conheço para poder te ajudar. Pode tentar também tomar sucos só com o sabor da fruta mesmo, sem usar nada; dizem que depois a pessoa se acostuma. Mas é só uma idéia, eu mesma só consigo tomar suco ou leite com bastante doce. Abraços.

• Sim! existe! até porque o Aspartame e Ciclamatos devem ser evitados!

Voce pode substitui-los por

Steviosídeo, fabricado a partir das folhas da planta chamada STEVIA, e cultivada na região norte do Paraná. Com poder de adoçar até 6x mais q o açucar comum.

Frutose: Açucar extraído das frutas, mais caro porém que a Stevia.

mas essas duas são as melhores alternativas ao Aspartame!

Sign In or Register to comment.