Lei do Karma: Não violência ao Corpo-Mente, à Terra,aos Animais. =Tudo é UM?

A Lei do karma, sutil para os sentidos, mas eficaz. Esta é uma das violências que evitamos ao abster-nos da carne e seus derivados: o mal karma que geramos a nós mesmos.

Desde um ponto de vista físico, o animal sofre por estar sendo assassinado e a quantidade de adrenalina que desenvolve ante o estresse faz que a carne seja ainda mais venenosa para quem a consume

. Da mesma forma quem o mata recebe uma perturbação energética que produz a sua violência, agressividade, e um karma residual muito duro

. Por ultimo está quem o consome, que capta em menor grau, mas em forma inevitável o karma negativo da matança do animal.

QUAL SEU PONTO DE VISTA SEGUNDO SUA RELIGIÃO?

Obrigada !

Comments

  • Certamente todas as reações do organismo às agressões de ordem física e psiquicas causadas ao animal, serão inseridas no corpo físico e mental de quem sua carne consome; e também abala violentamente ao ser que o assassinou e quem o criou com este fim; hoje há meios,inclusive mais saudável de se adquirir proteínas não animal...

  • Boa Noite, Lu!!

    Sim captamos o karma negativo da morte violenta.

    Comer carne é uma violência que agredide o físico e o epírito.

    Além de perturbação energética negativa produzida em nós, há os maus fluídos que saem pelos poros afastando tudo o que é bom. Por isso para meditar ou exercer atividades espirituais não se come carne, que são cadáveres em decomposição.e que morreram com agonia, raiva , traição e dor.

    Bjx, Amiga.....

  • Sim.

    Existem pessoas que fazem maldades por prazer, mas aqueles que fazem o mal receberão o mal, pois cada um colhe o que planta nesse mundo.

    Uma vez eu li em algum lugar sobre um ensinamento de um preto velho que disse: " O bem e o mal são como bolas de borracha que quando jogadas na parede retornam até aqueles que as jogou".

    O ideal seria o ser humano evitar a carne animal, mas é muito difícil, pois estamos acostumados a comer alimentos de origem animal.

    É difícil, porém não é impossível.

  • Mana LUPITA bereuzzza....Estimada, SOU ATÔA..( religião ).rsrs...Mais, é mesmo, minha finada NÔNA já dizia que na Espanha, os bois das touradas eram dados aos pobres e alguns já chegavam com a carne ESCURA de tanta RAIVA....nada saudável mesmo....CONCORDO..Agora, como aqui em PIRA tenho a vantagem de ter HORTAS bem próximo, da para ter tudo fresquinho e sem AGROTÓXICO...é mara...

    abraços....> Toninho./.Xurupita..

  • Olá Lupita.

    É bem complicada esta questão,as vezes fico confusa qdo envolve mortes de animais, por outro lado há muitos anos, na era de Cristo, antes de Cristo, apos Cristo, nos tempos da cavernas, tudo havia mortes de animais p/ sobreviverem, até hoje em lugares destintos, homens se vestes e se alimentam de animais. A Bíblia tbm me confunde neste assunto.

    Bjs.

  • Acredito na reencarnação, primeiro por causa de Jesus que comprovou que Deus pode ressuscitar o mesmo corpo quantas vezes Ele quiser, conheço vários testemunhos de pessoas que acordaram do coma por exemplo, diagnosticadas por doenças terminais e foram curadas inexplicavelmente, portanto se Deus pode restaurar um órgão, como não o fazer com o corpo todo? o que é impossível para Deus? a reencarnação é muito simples, fácil e lógico e Deus não tem lógica do contrário caberia certinho na nossa cabeça dura e limitada, mas respeito quem acredita, inclusive minha amiga é espirita, mas pergunto por que todas as religiões do mundo acreditam na reencarnação somente a cristã é contrária ela não cosegue explicar, você saberia? paz e bem.

  • Olha respeito que pensa desta forma, mas tenho que dizer como kardecista / umbandista que sou, e contraditoriamente, os dois pensam de formas diferentes em varios pontos e este é um deles. O animal tem sofrimento sim, temos dificuldades em digestão da carne em nossos organismo, ele causa cancer entre outras doenças quando usado em excesso, e em poucos casos pessoas precisam de seus nutrientes para sobreviver, pois tenho na minha convivencia tres pessoas radicalmente vegetarianos por motivos religiosos, que tiveram que comer carne pela proteina que ela tem, caso contrario teriam grandes complicações fisicas.

    Ao mesmo tempo que aprendemos no kardec que vegetal é a parte evolutiva que antecede ao animal, ou seja, possui espirito e vibração para evolução, mais claramente, sao espiritos evolutivos e sofrem tambem, sendo assim ao comer vegetais, estamos comendo um alimento que sofre tambem, tem materias cientificas que mostram alteração quando chegam fogo perto das plantas.

    E na umbanda a carne é fonte energetica para trabalhos de cura, desobcessao, e outros trabalhos mediunicos para o bem, assim como para o mal. Qual tem a verdade? Nao sei dizer, sei que como carne, nao sou viciado, mas gosto, e me ajuda sim em alguns trabalhos me sinto na necessidade deste alimento, pois como antes de depois ainda sinto fome. ou seja preciso deste alimento.

  • Bom, não tenho religião, vou pela lógica mesmo, ela sempre funciona!

    Pelo que eu li concordo com a Lei do Karma, porém eu amo carne, e necessito de uma alimentação balanceada, por mim todos fazemos parte da cadeia alimentar, as plantas alimentam os animais, e eles nos alimentam... tem animais para estimação e animais para a alimentação, é injusto mas... O MAIS FORTE SOBREVIVE.

Sign In or Register to comment.