A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.?

Rubem Alves

Update:

Obrigada Lu pela presença e pela delicadeza de sempre.

É muito bom tê-la por aqui

Comments

• Iana, quantas perguntas lindas!

Sim, bonita frase,.também posso defini-la como a falta de alguém que partiu mas que ainda permanece dentro do coração de quem ficou.

*Obrigada querida. É um prazer responder às suas perguntas!

bjos

• A Saudade nada mais é do que o sentimento de algo que foi vivido e foi agradável. Em alguns casos pode ser revivido em outros não. A sabedoria está em aceitar ambas as situações sem ódio e nem rancor.

• olha, creio eu q sim... eu considero saudade uma palavra tão triste...quando sinto saudades de alguém eu me sintu mal.. quem derá se as pessoas q gostamos estivessem sempre ao nosso lado né?....

boa noitee

• Sim... "a saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar".. Sentimento efêmero, fugaz e doloroso.. Inquietado pela alma e atormentador pelo cerebro... Sentimento de amor escorrendo de nossas mãos como óleo... Isto é saudade!

• LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

E VERDADEIRO...

• É a falta de um pedaço nosso deixado gratuitamente em algum lugar ou com alguém!

• Minha Querida ! ...

Achei esta frase apresentada, por você, muito linda . Parabéns ! ...

Em contrapartida, gostaria de apresentar uma também, embora seja de um autor desconhecido .

" Saudade, palavra doce que traduz tanto amargor .... saudade é como se fosse um espinho cheirando a flor." .

• É querê resgatar momentos de felicidades,pessoas que perdemos,tudo o que fez diferença em nossas vidas.

• concordo,a saudade é um sentimento que te faz querer voltar ou viver o momento novamente.

• Lana

Hoje estou vivendo aquela saudade doída, a mais terrível forma de sentí-la. Ainda que seja minha alma realmente querendo ir pro passado e de lá trazer meu irmão de volta, é impossível.

Realmente minha alma está pedindo!

Todavia, a saudade nem só de tristeza vive porque ela tem uma outra face que é aquela nos dizendo que a alma pede a presença de quem amamos e temos a alegria de realizar.

E a saudade aperta nos dizendo que está na hora de ver nosso amor.

Um beijinho pra você.

Sign In or Register to comment.