Existe alguma forma do ex-marido proibir a ex-mulher divorciada de usar o sobrenome dele?

No divórcio, já foi estipulado que ela retirasse o sobrenome e passasse a usar o de solteira.

Update:

Quero saber que tipo de ação se deve fazer ou que autoridade ele deve procurar para que ela ponha em prática a obrigação e pare de utilizar o sobrenome do ex.

Comments

  • Que eu saiba a mulher divorciada pode escolher permanecer usando o sobrenome do marido ou retornar ao nome de solteira.

    No caso, como foi estipulado no processo do divórcio o retorno ao nome de solteira, ela está agindo incorretamente permanecendo usando o sobrenome do ex-esposo.

    :>]

  • Se na Ação de Divórcio foi sentenciado que ela deixaria de usar o nome do marido, o que ela tem a fazer, é cumprir a Lei, verifique se foi averbado no Cartório onde casaram, se foi feita a averbação, e retificação do nome, se ela insistir, Entrar com uma ação de Obrigação de fazer "Cumprir a Lei"

  • Se já foi estipulado, sim, né!

  • Olha eu sou divorciada a 8 anos e uso o nome de casada ainda, ainda não fiz meus documentos de solteira, porem quando me pedem o meu registro civil digo que sou divorciada, nesses casos para entrar na justiça só se ela por o nome dele no Spc, aí sim ele pode abrir uma ação contra ela....

Sign In or Register to comment.