Pra onde vale mais a pena fazer intercâmbio no meu caso, Canadá, Irlanda ou Nova Zelândia?

Eu estou certo de que irei fazer faculdade no Canadá em breve, mas antes de entrar em processo de admissão nas universidades e preparar todos os documentos necessários pra isso quero melhorar meu inglês, pra garantir que não terei problemas com a língua durante os meus estudos.

Eu venho planejando tudo há pelo menos 1 ano e, inicialmente, minha intenção era fazer intercambio no Canadá mesmo, já aproveitando que eu iria fazer faculdade por lá, mas agora as regras para estudantes de intercambio vão mudar, e não vai ter mais os cursos de estudo e trabalho, que é o que eu queria fazer para não se tornar algo muito caro, já que eu pretendo fazer faculdade no Canadá em seguida.

Sendo assim, qual é minha melhor alternativa e a alternativa mais econômica também, Irlanda, Nova Zelândia ou o Canadá, mesmo não podendo trabalhar enquanto estudo lá?

Eu acho que 3 meses de intercambio pra mim já estaria ótimo, mas como cursos de estudo e trabalho requerem mais tempo no país, pretendo ficar no máximo 6 meses.

Minha dúvida é somente entre esses 3 países, não tenho em mente ir para nenhum outro, até porque quero países de clima mais frio.

Comments

  • Bom tudo depende o que voce esta procurando se voce quer fazer faculdade e viajar eu recomendaria a Irlanda, se voce quer um bom estudo 100% qualidade Nova Zelandia, se voce quer um bom ensino e uma pais onde futuramente seja mais facil a imigracao caso voce goste de morar em um pais de lingua inglesa seria o Canada tudo depende do que voce quer. So a faculdade? Oprotunidades?? tem que pensar e colocar no papel o que voce quer opcoes de intercambios tem um monte mais e se alguma oportunidade aparece??? boa sorte!!!

  • Se vc tem em mente ir para o Canadá, pq vc não vai direto pra lá? Assim vc conhece já um pouco do país, da cultura e vai se informando pro futuro!

    Boa sorte!

  • Olha o mais fácil,sem dúvida e mais em conta é na Irlanda.

Sign In or Register to comment.