O que fazer quando o clonazepam dá reações adversas?

Eu tenho insônia de vez em quando, às vezes não durmo bem à noite; Há noites que durmo 03 ou 04 horas no máximo e quando estou assim eu tomo clonazepam. Só que de um mês para cá, eu estou se sentindo fraca, cansada, sem disposição, às vezes sinto dificuldade de raciocínio, muito sono, mas não durmo facilmente, e tem dias que a minha visão fica turva. Eu estou achando que posso está com reação do medicamento. Fui ao médico e a médica me passou um exame de sangue, mas por causa da copa está difícil de eu conseguir levar o exame para a médica ver. O que faço, pois também acho que posso está com anemia, pois já tive anemia muito forte na infância. Será que estou com anemia ou é efeito colateral do clonazepam? Se for efeito colateral do clonazepam, o que devo fazer?

Comments

  • Você toma leite a noite? Depois que cortei o leite e passei a tomar um suplemento de magnésio meu sono se normalizou. Leite é um dos piores alimentos que vc pode tomar, de tanto veneno e hormônios que dão pras vacas produzirem leite 24 horas por dia.

    Se puder pare imediatamente o Rivotril. A medicina dos remédios funciona mais ou menos assim. Vc passa por uma situação de stress e se sente triste, vai ao médico e prescreve-se FLUOXETINA. A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória e vc volta ao doutor.

    Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA. A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas, além de causar ejaculação precoce, lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL ou PROPANOLOL, estes últimos para reduzir sua taquicardia, só que aumentam sua depressão.

    A esta altura vc já toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol/Propanolol. Já se vão R$ 350,00 por mês e já até é conhecido pelo nome na farmácia. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês.

    Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.

    Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um “remedinho” para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração.

    Quando tudo parecia solucionado, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (graças ao antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual.

    Você ainda continua deprimido, cansado e engordando. O doutor, de novo. Troca a Fluoxetina por DULOXETINA, um antidepressivo “mais moderno”. Após dois meses você se sente melhor (ou um pouco “menos ruim”). Porém, outro contratempo surge: o novo antidepressivo o faz urinar demoradamente e com jato fraco. Passa a ser necessário levantar duas vezes à noite para urinar Lá se foi seu sono, seu descanso extremamente necessário para sua saúde. Mas isso é fácil para seu doutor: ele prescreve TANSULOSINA, para ajudar na micção, o ato de urinar. Você melhora, realmente, contudo... não ejacula mais. Não sai nada!

    Quando vc se der conta, está cada vez mais doente e gastando uns R$ 1 mil de farmácia e consultas. E a indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).

    Autor: Dr Carlos Bayma (com algumas alterações minhas)

  • Olá

    Clonazepam não é um indutor do sono, quem indicou esse medicamento para você? é um antiprofissional quem indicou, não pode, apesar de ser um excelente medicamento, não pode ser tomado sem um antidepressivo, pois ele causa depressão ao decorrer de uso, por isso você está assim, e vai ficar pior se continuar a tomar, peço que suspenda, ele diminui sua imunidade, logo você estará exposto a qualquer tipo de bactérias, e falta de resistência a elas, esse medicamento ele só deve ser usado junto com um antidepressivo, pois normalmente os antidepressivos, no inicio do tratamento, causa agitação, euforia, irritação, nervosismo, ai que entra o Rivotril (Clonazepam) para diminuir o ritmo, até que o antidepressivo entra em ação, não pode ser usado como você vem usando, indutor do sono por exemplo é o Lioram (Zolpidem) vai até uma farmácia, e compre um complexo de vitaminas, como Supradyn, ou Pharmaton, algum que faça a reposição do que você perdeu, e compre o Pasalix, é um indutor do sono natural até você pedir ao inteligente que lhe receitou esse remédio para que receite o Lioram 10mg.

    Boa sorte.

    Sabbe Satta Sukhi Hontu

  • Erva e bom para dormir de são joão

  • Fale com seu medico sobre alprazolam. Esse é genérico. Dizem que o "original" desse é o frontal. O frontal não faz nada mas o alprazolan da sono... Clonazepan se não me engano é o rivotril. Rivotril faz mais do que fazer a pessoa dormir então...

Sign In or Register to comment.