Uma resposta para os crentes Elias morreu?
Bem o fato descrito na bíblia diz que esse suposto Elias foi arrebatado da terra, sendo que esse viveu nascido de uma mulher. Logo no novo testamento Jesus é bem claro com seus apóstolos que todos que já nasceram de mulher nenhum se ascendeu a céu ou se levantou contra ele e nenhum de vocês que nasceram de mulheres é maior que João, porem o menor do céu é maior que João.
Bem João morreu e Elias e Enoc sendo nascidos de mulheres no entanto não são maiores que João, diz também um fato que João é o próprio Elias, não sei essa confirmação. Mesmo assim continua essa palavra valida de Jesus: De todos que já nasceram de mulher nenhum é maior que João. João morreu depois como todos.
Agora só ficou Enoc... Enoc foi nascido de mulher e depois de ter vivido muitos tempos foi levado para os céus por Deus, mas se ele foi levado para o alem então porque não é maior que João?
Vendo isso comprova que todos eles morreram e nenhum escapou da morte a não ser o menor do céu que era o próprio Jesus dizendo sobre ele.
Conclusão: Enoc, Elias morreram como todo homem nascido de mulher.
Comments
bem, em parte vc esta correto em citar as joão 3:13 porem uma analise mais profunda das escrituras nos dá um maior esclarecimento sobre o assunto, veja: o texto de 2 reis 2:11 diz que Elias foi subindo as céus no vendaval. Quais, então, eram os “céus” a que Elias foi levado pelo vendaval? Eram os céus físicos, a atmosfera, a “expansão”, também chamada “Céu”, em Gênesis 1:6-8.A Bíblia não afirma que Elias morreu nessa ocasião. A bem dizer, Elias ainda estava vivo e ativo como profeta pelo menos cinco anos depois disso, pelo que parece no território de Judá. A Bíblia nos diz: “Por fim chegou a [Jeorão, rei de Judá] um escrito da parte de Elias o profeta.” Esta carta predizia a doença e morte de Jeorão, devido a seu proceder errado e idólatra. (2 Crô. 21:12-15) Evidência adicional de que Elias não morreu na ocasião em que foi levado para os “céus” é que seu servo e sucessor, Eliseu, não guardou o período costumeiro de pranto pelo seu amo. — Compare com 2 Samuel 19:1; 1 Crônicas 7:22; 2 Crônicas 35:24. A biblia mostra assim com clareza a resposta a esta pergunta!!!!!!!
O Genesis, apesar de muito resumido não diz textualmente que Enoc foi arrebatado ao céu.
Não sei de onde tiraram isso.
O que diz claramente é que Enoc foi transladado para não ver a morte.
Que morte? Talvez pessoas tivessem armado alguma cilada para o matarem e Deus o levou para um outro lugar, pra não ver a morte, justamente ele que andava com Deus.
Embora resumidamente, e nem é assunto de doutrina, bem assim como Elias foi elevado ao céu, isto é, o céu das nuvens, na atmosfera. Não é obrigatório que seja o céu em que dizemos que está Deus.
Aliás, a Bíblia diz que Deus está em todos os lugares, assim acreditar num lugar material como se fosse um ponto específico no espaço, foge muito dos dizeres bíblicos.
Também a Bíblia foi escrita do modo que se acreditava ser naquela época, o mundo e os céus.
E do modo como acreditavam ser Deus.
Quando Jesus veio ao mundo, trouxe novos conceitos sobre Deus o Pai. Não mais aquele Ser como um General de exército que só pensava em matar os vizinhos do povo judeu, como se fossem odiados pelo próprio Deus. Quando na realidade os judeus é que odiavam e julgavam todas as nações.
Então quem apareceu na transfiguração não foi Elias?
Sua pergunta não tem nexo.
Poderia por favor me descrever em qual passagem bíblica leste este assunto para que eu possa me aprofundar???
creio que com eles foi diferente mas acho que estao aguardando o dia do juiso assim como todos
paz amado