O QUE VOCÊS ACHAM DO SISTEMA PRISIONAL NESTA PORCARIA DE PAÍS ?

SERÁ QUE O SISTEMA PRISIONAL RECUPERA A DIGNIDADE DOS PRESOS, OU ELES SAEM DE PIOR DO QUE ENTRA ?

Comments

  • A legislação brasileira é uma legislação de primeiro mundo feita para um país que, claramente, não é de primeiro mundo! O sistema prisional TODO precisa ser refeito. Todo mundo sabe que quem entra na cadeia sai pior ainda. Que espécie de recuperação é essa?? Com certeza não funciona... mas os nossos queridos representantes estão mais preocupados em legislar a respeito de um mínimo índice de magreza corporal para as modelos. Não que as modelos não sejam importantes, mas, sinceramente, não existem coisas mais sérias a ser tratadas, não?????

  • Precário.

    Mas graças a Deus, "nesta porcaria" de país a liberdade de expressão é soberana e o direito dos pró-ativos de criarem fóruns para discussão é garantido pela constituição,

    Se aqui fosse Cuba, certamente que Castro sequer deixaria os descontentes sairem pela porta da frente.

  • O país é maravilhoso o que estraga são as leis que as pessoas que o habitam fazem, eu acho que o sistema prisional não recupera senão não teriamos tantos casos com ex-presidiarios....acho que deveriamos copiar aplicações de leis e modelos prisionais de outros paises (de 1º mundo) e sou a favor da pena de morte!!!!!

  • Funciona, nem o diabo tem uma pena tão violenta se você for pobre e roubar pra não morrer, mas na modernidade do consenso de Washington, são apenas o reduto de algum tipo de clientela para vários profissionais liberais..

  • Não recupera porque eles não são obrigados a trabalhos forçados como em alguns países, ainda por cima os trabalhadores honestos que sustentam esses vagabundos e tem que arcar com as despesas de materiais quando as celas são destruídas nas rebeliões. Também não entendo o porque chamam de "Prisão de segurança máxima", ontem mesmo no Fantástico mostrou uma reportagem de presos que fugiram usando lençóis para pular o muro.

  • O bandido sai pior do que entra porque dentro das prisões, não lhes é ensinado nada de útil, o sistema penitenciário no nosso país precisa ser revisto.

    O criminoso tem que pagar pelo seu crime, não mofar dentro de uma jaula, sem fazer nada e correndo o risco de pegar doenças sérias...

    Não defendo o criminoso, só acho que eles tem que direito a se recuperar e não piorar ainda mais!

  • de forma alguma recupera , teria que ser todo revisto.

  • Eles saem pior do que entram, principalmente aqueles presos "light", os que viram "mocinhas" que só roubavam e traficavam.

    Quem é bandidão continua bandidão na cadeia e piora sim. Quem trafica drogas continua traficando. Quem mata continua matando.

    Os caras dão comida e roupa lavada pra eles de graça... Eu prefiro cadeira elétrica ou injeção letal... Ou até fuzilamento mesmo.

    Tem pessoas que merecem morrer. É um erro achar que essas pessoas tem recuperação. O jeito é eles nascerem denovo e terem uma boa educação.

  • Uma mer.da, aliás, como tudo neste país.

Sign In or Register to comment.