o que fazer para o cão comer ração?

meu cão só come comida desde pequeno, agora quero dar ração para ele, pois é mais prático, só que ele não come

Comments

  • Olha, eu tinha uma podlee que tinha 6 anos ja e o veterinario disse que a comida normal estava ocasionando problemas de saude nela (erm inumeros, podlee é muito sensivel) ela nao comia de jeito nenhum raçao e eu tive que tomar uma medida drastica que me deixou muito triste nas primeiras horas, mas foi pro bem dela, a veterinaria falou que era pra cortar a comida dela e dar so raçao, mesmo se ela nao comesse nao era pra dar nada, absolutamente nada, no inicio do terceiro dia ela nao aguentou de fome e comeu a raçao, e assim começou a comer aos poucos. Foi duro ver ela quase 60 horas sem comer, mas foi a unica soluçao pro bem dela. Mas nao pode deixar a raçao exposta muito tempo, porque muxa, fica velha, se o cachorro nao come tem que trocar pra quando ele for comer a raçao sempre estar fresquina sabe...

    Outro detalhe, se vc decidir dar raçao, pelo menos compre uma bem saborosa, nao va pelo preço, ja que vc vai tirar ele da comida, pelo menos coloque uma coisa saborosa pra ele...

  • me indique uma ração saborasa, a minha cadela tem sete meses e so come ração com uma mistura, eu gostaria que ela comesse só ração. obrigada.

  • Tenho uma blue heeler e passei pelo mesmo problema. Encontrei a solução de forma parecida as já citadas aqui: comecei misturar ração com comida, diminuindo a qtde de comida aos poucos...

    Além disso, comecei dar grãos da raçao na boca da cachorra...um por um mesmo... fazia isso umas 2x ao dia, e dava só um pouco mesmo, só pra estimular ela a comer ração pura. Funcionou.

    Procure escolher rações de qualidade (e bem cheirosas) pois a ração tbm faz diferença... (precisei trocar de ração umas 3x ateh acertar uma que ela aceitasse bem)

  • mistura ração na comida dele.

    aos poucos ele vai acostumando.

  • coloque comida junto com a ração e aos poucos va pondo menos comida e menos comida até que ele acostume comer só ração

  • EU MISTURAVA A COMIDA DO MEU COM A RAÇÃO MAS ELE REJEITAVA... ENTÃO PASSEI A COLOCAR A RAÇÃO MAIS MOLINHA PARA FILHOTES AI ELE FOI COMENDO... E COMO DISSERAM ACIMA...VÁ DIMINUINDO A COMIDA E ALMENTANDO A RAÇÃO...

    A RAÇÃO É DETERMINADA PRA IDADE DO CÃO... ENTÃO PROCURE A MOLINHA Q SIRVA PRA IDADE DELE...É MAIS CARINHA... MAS VALE A PENA.

    ESPERO Q FUNCIONE...

    DETALHE O MEU DEMOROU UMAS SEMANAS PRA ACEITAR A RAÇÃO NA COMIDA...

  • Faça como a Ninha falou, misture a ração à comida que ele está acostumado. Vai diminuindo a quantidade de comida e aumentando a de ração. Detalhe: ofereça uma ração de boa qualidade!!! Existem rações altamente palatáveis no mercado, deliciosas para os cães. Ele vai adaptar rapidinho. Boa sorte

  • dár ração pra ele. kkk.

    brincaderia.

    então.. mistura ração na comida dele.

    com o tempo vá diminindo, até ficar soh ração.

    ;D

  • vc precisa misturar a raçao com a comida dele e aos poucos va diminuindo a quantidade de comida ate que fique so a raçao

  • coloca molho de churrasco por cima....=)

Sign In or Register to comment.