Qual é a probabilidade da cor dos olhos do meu filho ser azul, verde e castanho?
minha mae tem olhos azuis, meu pai tem olho castanho, eu tenho olhos azuis, meu esposo olhos verdes, minha sogra olhos verdes e meu sogro olho azul, qual a cor do olho do meu filho? ah, meu avô tinha olho azul, minha avó olhos castanho e o avó do meu esposo tinha olhos azul e a avó dele tinha olhos escuros.
desde já muito obrigada pelas respostas.
Comments
Caramba, caramba, me confundi toda ! HAHAHA
Provavelmente serao verdes, olhos castanhos sao determinados por genes dominantes e sempre tem mais probabilidade de aparecer, mas no seu caso existem muitos olhos claros.
Olhos azuis sao muito dificeis, so quando a criança tem quase todos os parentes com olhos claros.
Quando ocorrem casos como os seus geralmente os olhos sao verdes !
Parabens e boa sorte com o bebezinho !
bom considerando que ele tem olhos claros e vc castanhos ..... gene azul gene castanho ... o gene predominante é o castanho . porque o castanho é mais reliable factor que o azul. mais pode ocorrer de seus filhos nascerem de olho azul . mais é mais provável que saia uma criança de olhos castanhos porque o gene castanho é o mais reliable factor . mais se por acaso algum membro da sua família tiver olhos claros ai pode acontecer de seu filho nascer com olhos claros .. beijos e abraços ..
pode nasce verde tb ou azul , meu marido tem olho verde e os pais dele tem olhos azuis.
rs
é bem provavel q seu filho tenha olhos azuis......{gatao heim!}
a cor dos olhos vem de acordo com os avos paternos, e costuma perdominar nos netos......
e pode haver uma chace de ser verde, pois o DNA do seu marido pode perdominar.....
espero q seja uma gravidez muuuuuuuuuiiiiiiitttttttttto boa pra vc!
abração!!!!!!!!!!
Olhos castanhos são dominantes. Azuis e verdes são recessivos. Mas como existem muitos olhos azuis na família, talvez seu filho nasça com esse tipo de olhos. Abraços.