O bloqueio do roteador wireless só pelo endereço mac do acessorio é seguro?
Gente é assim quero usar o wi-fi sem senha so pelo bloqueio da lista branca, onde adiciona na configuraçao do roteador para aceitar os dispositivos, so pelo endereço mac cadastrado nas configuraçao, mais quero saber que so com isso é seguro usar o wi-fi sem senha por favor alguem, que entende mim ajuda porque to preocupado que se usar so pelo filtro mac, mesmo assim alguem consiga entrar na minha rede
Comments
Boa tarde! O ideal mesmo para segurança da sua rede é usar uma criptografia wpa2 caso queira mais segurança use as duas senha (WPA2) mais mac, a segurança somente por mac não é fácil de ser quebrada porem alguém com um pequeno conhecimento de rede poderia facilmente conectar usar um software de identificação de mac e clonar o mesmo para ter acesso a internet livremente, alguns dispositivos moveis antigos com função WiFi não gera mac para seu radio (roteador) podendo assim conectar livremente sem mesmo aparecer na rede, os roteadores com função de amarrar mac foram criados para ter um controle de clientes na sua rede caso você tenha, por exemplo: você divide internet com seu vizinho ai ele não te pagou a mensalidade você bloqueia o mac dele para não ter mais acesso e alguns outros te da opção de controle de banda por mac por exemplo qual a velocidade max de download que determinado mac poderá atingir (não são todos roteadores)
então te recomendo colocar uma senha na sua rede é simples fácil e segura!
espero ter ajudado
abs
Utilizar ou não somente esta camada de segurança vai depender do nível de criticidade do teu sistema, ou por outra, o quanto ficarias aborrecido caso teu sistema fosse penetrado.
Lembre que basta que um dos MACs autorizados seja clonado para que haja acesso à tua rede...