Se a maçonaria é ocultista e esotérica. pq ela defende a base materialista do sistema de ensino?

O interessante é que a maçonaria é esotérica e ocultista mas defende a base ateísta e materialista do sistema de ensino. Por esse motivo as pessoas que entram no meio acadêmico começam a questionar "DEUS".

Update:

Toda a base dos estudos de Isaac Newton eram "religiosos". Mas pq a ditadura maçônica não deixou esses documentos ao alcance do público?

Update 3:

Milton W, vc nunca entende nada!

Update 5:

Augusto Comte, o pai do positivismo era maçon também.

Update 7:

Apesar de não concordar com sua resposta, Kosh, ela será escolhida somente por não ter outra.

Vc está totalmente errado.

A coisa é muita mais complexa. A forma e os parâmetros do sistema de ensino leva obrigatoriamente as pessoas a questionarem a Deus. Não se trata de uma escolha, mas sim de uma imposição.

Pq algumas teorias sem comprovação alguma, são tidas como "certas". Já parou pra pensar nisso. A teoria de Darwin, por exemplo, é umas das maiorias responsáveis pelo imoralidade sexual que vivemos, além da justificativa da concentração da riquezas por alguns poucos.

Graças a esse sistema, o darwinismo social é aceito pela sociedade. Um come o outro e ninguém tá nem aí com o que é comido.

Os interesses burgueses são protegidos pelo sistema, além do sistema de ensino justificá-los, através de diversar teorias materistas sem qualquer nexo com a realidade.

Se vc estudar bem sobre a maçonaria, verás que ela influenciou e influencia e muito o sistema e os métodos de ensino.

Comments

  • Você novamente com um argumento sem pé nem cabeça.

    Primeiro, como Daniel*Luz da Umbabda disse muito bem, alguém pode ser místico ou religioso e ao mesmo tempo a favor da escola laica e científica.

    Se a Maçonaria é a responsável pela existência da escola laica e científica, livre de subjetivismos religiosos, então só temos a agradecer a Maçonaria.

    Você acha que a escola devia ensinar religião em lugar de ciência? Você acha que as pessoas não deviam ter direito de questionar "Deus"? Você acha que as pessoas deviam ser educadas na fé cega?

  • a PERGUNTA É BOA, mas estará ao alcance de quanto daqui deste forum?

    Eu sou esotérico, místico, metafísico, mas também defendo que o ensino laico seja materialista.

    Imagine nas escolas de falando de arca de Nóe e ocultando falar de dinossauros, etc.

  • Eu não conheço a Maçonaria... mas vou dar meu pitaco.

    Todo ser humano em algum momento questionou a existência de Deus. Nós nascemos sem lembranças anteriores ao nosso nascimento. E tudo que aprendemos, foi fruto de alguma experiência, contato, raciocínio. Com a religião não é diferente.

    É óbvio que a cultura nos proporciona raciocínio mais complexos... a ciência é empírica... precisa ser provada. Na minha opinião, isto é muito bom.

  • Bem esotérico-ateísta?

    Tem alguma coisa errada aí viu???

    Bjs

  • Que confusão. Para defender a remistificação do ensino, acusou a maçonaria de profanar a ciência de Newton. E ainda disse que quem questiona Deus o faz porque a maçonaria manda. Não entendi nada.

  • Não tente discutir algo que vc desconhece totalmente.

  • Olha, posso lhe responder com propriedade: você está completamente equivocado!

    Para fazer esse tipo de questionamento, deveria se despir de conceitos pré-concebidos. Esse véu lhe atrapalha ver a coisa de maneira simples como ela é...

    A base da Ordem Maçônica é filosófica, ela não é ocultista, mística, esotérica, satanista e outras bobagens que dizem por aí...

    Um dos maiores erros é compará-la com religiões. Cada coisa em seu lugar. Lugar de se praticar religião é na Igreja, Mesquita, Sinagoga ou seja lá qual for o templo. Todas as religiões são respeitadas pelos Maçons, na minha Loja tem católicos, kardecistas, evangélicos e até um muçulmano, todos vivemos em harmonia. Quanto à idéia de que defende uma base ateísta, é uma prova de que está completamente influenciado por visões distorcidas da coisa. Se um dos pré-requisitos é se acreditar em um Criador (um deus), como pode defender uma base ateísta??

    Portanto, meu caro, procure fontes fidedignas sobre o assunto para evitar que seja remetido ao erro.

    Abraços fraternais!

    James - GOB

Sign In or Register to comment.