Porque seu deus é verdadeiro e o dos outros é Mitologia?

Quando falamos de Deuses Nórdicos é Mitologia Nórdica.

Quando falamos de Deuses Gregos é Mitologia Grega.

Quando falamos de Deuses Hindus é Mitologia Hindu.

E porque quando falamos de "Deus", não é Mitologia Romana?

Sendo que "Deus" se encaixa no perfil de Mitologia.

Ser Mágico sem prova da existência = Mitologia

Então, porque o seu deus é verdadeiro e o dos outros é mito?!?

Por favor, aponte provas, não trechos bíblicos.

Update:

Pergunta feita de novo pois ninguém deu provas =\

Update 3:

Waldir...

Esta pergunta não foi copiada de nenhum site, eu mesmo a elaborei.

E, sim eu questiono a existência, pois sou cético.

Não sou como uns que não questionam nada.

Ninguém tem 100% de certeza que deus exista, ou que deus não exista.

"Persigo" esse deus, pois, os atos de um ser que era pra ser nobre, são repudiantes, nojentos, até eu tenho mais moral que o seu deus.

E, ateus não acreditam em diabo também!

Recomendo á você, estudar e não tirar pré-conceitos das pessoas! =)

Sendo assim, seu argumento é invalido, pois, não tem provas, não tem nexos, não tem contexto verídico.

Desculpe sua tentativa de desmoralizar um ateu foi por água a baixo! =)

Comments

• Muitas pessoas não olham para esse detalhe.A falta de questionamento é enorme.Se Jeová ou Javé(Deus judaico-cristão) é o deus verdadeiro, então Alá, Vishnu e outros "divindades" também são.Mas como eu disse, muitas pessoas não questionam e não aceitam a opinião dos outros.

Abraços do David!

• CHUCK NORRIS é o verdadeiro.

• ´Porque esse Deus vem acompanhado de um manual, um livro preto, chamado bíblia. Por isso alguma pessoas o tomam como real.

• Dai de graça o receberes de Graça

• De que adianta um asno contemplar um palácio, se ele nada entende?!?!

A mesma coisa é apresentar-lhe como prova incontestável: a Palavra do Senhor D-us de meus antepassados: "os hebreus". Ao contemplá-la, você rejeitará porque não entende NADA!!!!!!!

Diz o Provérbio Sagrado: " Uma repreensão num homem sábio causa mais efeito do que cem <100> golpes em um TOLO! (17,10)

Adiantaria eu lhe testemunhar que a História do Senhor D-us dos meus antepassados, furtada de Jerusalém em 70 da EC pelo exército infernal do império romano de tito pai e tito filho, conforme está documentado no link a seguir. http;///www.nomismatike.hpg.ig.ocm.br/ImpRomano/DinFlaAnt/Vespasianus.html

ESTÁ DEVIDAMENTE DOCUMENTADA DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO PELO LIVRO DE GÊNESE. E que o Livro Sagrado conhecido por Bíblia em todas as nações pagãs, que serve até hoje para gerar seitas pagãs plagiadas nas histórias nele descritas é um LIVRO EXCLUSIVO DA CULTURA HEBRAÍCA/ISRAELITA???? (Rom 9,4-5; Dan 7,27)

Cocê teria capacidade de entender o que está escrito nestes dois relatos proféticos????

Se conseguires compreender, não vos assemelhareis ao asno contemplando palácio. Haja visto que o sábio contemplando as citações proféticas acima consegue enxergar nela o Grande Poder e a Majestade das Palavras do Senhor D-us Eterno de ISRAEL, meu amado povo!!!!! (Luc 13,34-35)

• o deus é considerado o verdadeiro pk o catolicismo apesar de imensas ramificaçoes é a k mais pessoas reune a k maior acento tem no mundo mas depois deus tb nao pode ser considerado pk, supostamente enviou o seu filho, e sabemos de coisas k acontecem no nosso dia a dia global varias coisas k vao acontecendo e k fazem acreditar k nao é mito

todas esses deuses k refere nao tem indicio nenhum da sua existencia apenas estatuas erguidas em sua honra e figuras k representam a sede humana de perfeiçao basicamente

apesar de os ditos milagres serem na maioria das vezes creditados em favor do deus critao (catolico)

ps: pk se pergunta so por deus, buda apenas atingiu o nirvana e no entanto tem milhares de seguidores ele tb é um deus so k existiu passou ca em dada altura da historia

espero ter ajudado

agora no fim de postar fui ler os posts dos outros participante so quero lembrar k segundo provas cientificas a igreja mente em relaçao a cristo pois este tinha uma esposa chamada maria madalena tiveram filhos pra apimentar ainda mais a biblia é uma farça dai nao a ter referido e ja a li mas os evangelhos k tem 4 foram escolhidos de mais de trinta evangelhos todos eles datados de 150 anos apos a morte de cristo e de o imperador constantino NO SECULO V ter forçado a igreja a forjar uma biblia pois as divergencias entre cristaos desfavoreciam o entao imperio romano jesus existiu nao digo k nao mas nao da forma mais comum e tradicional k conhecemos tb acredito

ps: a minha religiao sou eu k a faço junto o k me parece bom de cada uma das religioes desde o cristianismo o budismo, wicca, judaismo e mesmo islamismo cada uma tem a sua essencia pensem nisso

• Por uma questão de criatividade, os homens passaram a criar estórias a fim de que se firmassem nela e chamassem a atenção de outras culturas também, entretanto a existência do Deus único de Israel é fundado em princípios reais, haja vista todos os acontecimentos ocorridos no passado envolvendo seu nome (conforme registros históricos) e os que têm acontecido até hoje, no âmbito da vida da cada um que nele acredita. Basta olha ao seu redor e você verá o resultado da criação de um ser Supremo. Beijos!

• Se bilhões de pessoas acreditam em uma coisa idiota essa coisa continua sendo idiota - Tome por exemplo o cristianismo.

• 'Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." 1 Timóteo 2:5-6

• E, especificamente quanto ao cristianismo, o próprio Jesus já mostrou ser uma fraude.

Sign In or Register to comment.