Matematica...Ajuda...Vale 10 pontos...?

Me ajudem a resolver essas questoes sobre diagona e altura.por favor façam e me expliquem presiso muito tanto das respostas quanto aprender...quem me ajudar com as melhores respostas e a melhor explicação ganha 10 pontos.

1 - Quanto vale a diagonal de um retangulo que tem as medidas de lados 4 cm e 3 cm?

2 - Quanto vale a diagonal de um quadrado de lado 3 cm?

3 - qual é o valor da altura de um triangulo equilatero de lados 2 cm?

4 - O perimetro de um quadrado é 20 cm.Calcule a medida da diagonal do quadrado.

5 - Calcule a altura de um triangulo equilatro cujo os lados medem 6 cm?

Obrigado a todos!

Update:

Por Favor gente quero também as contas ok?Obrigado

Comments

  • 1) Perceba que a diagonal do retângulo e os dois lados formam um triângulo retângulo com a diagonal como hipotenusa. Então podemos usar Pitágoras:

    hip² = cat² + cat²

    hip² = 4² + 3²

    hip² = 16 + 9

    hip = √ 25

    hip = 5 cm ------> essa é a diagonal.

    2) O mesmo raciocínio do retângulo:

    hip² = cat² + cat²

    hip² = 9 + 9

    hip = √18 = 3√ 2 cm

    3) No triângulo equilátero, a altura, o lado do triângulo e a metade da base (ou a metade do lado, já que todos os lados são iguais) formam um triângulo retângulo. Então:

    L² = (L/2)² + H²

    2² = 1² + H²

    H = 1 cm

    4) Perímetro é a soma de todos os lados. Como um quadrado tem os 4 lados iguais, o perímetro será: L + L + L + L = 4L

    Perímetro = 4L

    20 = 4L

    L = 5 cm

    Basta agora usar Pitágoras igual a primeira questão:

    hip² = 5² + 5²

    hip² = 50

    hip = √50 = 5√2 cm.

    5) Igual a questão nº 3

    L² = (L/2)² + H²

    36 = 9 + H²

    H² = 27

    H = 3√3 cm.

  • 1 - 5 cm. pois, é só cortar esse retângulo na diagonal dele, e então ficará um triângulo retângulo, que para medir sua hipotenusa (que no caso é a antiga diagonal do retângulo) é só aplicar o teorema de Pitágoras, em que a soma dos quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa, ou seja, 3² + 4² = à hipotenusa (antiga diagonal do retângulo) x.

    9 + 16 = à hipotenusa (antiga diagonal do retângulo) x².

    25 = à hipotenusa ao quadrado (antiga diagonal do retângulo) x².

    (Tirar a raiz quadrada de 25, e de x² ( a hipotenusa, antiga diagonal do retângulo).

    5 = à hipotenusa (antiga diagonal do retângulo) x.

    Logo, a diagonal do triângulo é igual 5 cm.

    2 - Vale 4 cm. Pois é só fazer esse mesmo esquema, pode fazer, que dará 5!

    3 - A sua altura é igual a 1,5 cm. O esquema é simples: divida a base do triângulo em duas, e multiplique-as. O resultado é igual ao tamanho da altura do triângulo ao quadrado. Tire a raiz quadrada e dará 1,5 cm.

    4 - A diagonal desse quadrado é igual à "raiz quadrada de 50 cm". Pode fazer os testes, o esquema é o mesmo das duas primeiras respostas. Pode parecer um pouco esquisito mas é sim, "raiz quadrada de 50 cm".

    5 - A altura desse triângulo é igual a 3 cm. O esquema é o mesmo da questão 3. e o resultado é igual a 3 cm.

    Obs.: Eu sei que voê ueria as contas mas você deve saber como é difícil formular e digitar essas contas no computador. É muito mais fácil no papel. Já foi difícil fazer a questão 1. Peço-lhe desculpas por isso e mesmo assim, ficarei feliz se pude lhe ajudar.

  • Oiieeee Lindinha !! Bah .. sabe porque ecu mereço ganhar os dez pontos... Porque pra mim eles não dizem nadaaaaa.... em pontos, o que tem significado mesmo na MR pra mim, é que de alguma forma ecu consegui.... responder e ajudar, ou até divertir quem fez a pergunta e assim ganhei a MR... issoooooo ecu acho muito tri... Beeeeijo amiga Tani

  • 1 - não sei

    2 - Diagonal = 4,24

    3 - H = 2,83

    4 - não sei

    5 - h = 8,49

    responde a minha??

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

Sign In or Register to comment.