heeelp!!! minha cadelinha nao para de latir e chorar?

alguem me ajuda, tenho uma shitzu de 4 meses e ela fica sozinha demanha e os vizinhos estao reclamando q ela nao para de chorar e latir...ela fica latindo 1 hora sem parar :/ algumem me diz oq fazer pleaseee!!!

Comments

  • Oi, ai vai uma ajudinha!

    Um cão que consegue as coisas chorando ou latindo vai ser chorão ou latidor a vida inteira.Por exemplo se assim que ele chora voce voltar para atende-lo ele ja aprendeu que toda vez que ele chorar voce voltara para da atençao.

    Observando como é o procedimento da mãe-loba na alcatéia. Lá filhotes não choram. Se chorassem na ausência da mãe os predadores fariam uma festa.

    A mãe os acostuma a ficar sozinhos aos poucos.

    Sai por um minuto e volta, depois sai por dois ou três minutos e volta.

    Ela vai aumentando essas “saídas” porque chegará o momento do desmame em que ela terá que se ausentar por longo tempo enquanto caça, até o seu retorno para regurgitar a comida dos filhotes.

    Então faça a mesma coisa, deixando-os sozinhos aos poucos, cada vez por um período maior até não mais se incomodarem em ficar.

    Você pode começar a ensinar seu filhote a ficar sozinho, confinando-o num cercadinho e afastando-se por um minuto e voltando antes que ele chore.

    Depois, afaste-se por dois minutos e vá aumentando o tempo gradualmente até ele se acostumar a ficar sozinho bastante tempo: meia hora mais ou menos. Durante todo esse treinamento você não deve esconder-se. Deve afastar-se, mas sempre ao alcance da visão do filhote.

    Depois disso, pode começar o treinamento para ficar fora do alcance da visão do filhote por 10 segundos. Volte sempre antes que o filhote comece a chorar e brinque um pouco com ele.

    Aumente o tempo escondido para 20 segundos e assim por diante até conseguir que o filhote fique meia hora sem chorar nem te ver.

    Daí para frente, você pode sair, por um tempo curto, voltando sempre antes que o filhote comece a chorar.

    Esse tempo deve ir aumentando aos poucos até que você possa sair tranqüilamente para um jantar.

    Abraço

  • Cãozinho de quatro meses da trabalho também tenho uma de quatro meses,vc deve compra um ursinho de pelucia pra ela assim ela não se sente só!

  • Um adestrador pode ajudar. Ela se sente sozinha, claro.

  • Ela ainda é muito pequnininha, deve estar sentindo falta da mãe... dê muito carinho à ela!

  • Oi, sou veterinária. Com quatro meses é um bebê. Quando for deixá-la soznha, deixe-a na cozinha e área. Coloque a caminha delaforrada com uma peça de roupa sua, roupa tipo camiseta, de andar em casa, com o seu cheiro, ossinhos de morder, brinquedos de acordo com o tamanho e raça dela, um bichinho de pelúcia pequeno(os cães amam), a vasilha de ração, e a de água. Forre uma parte do espaço em que vai ficar com jornal, e no resto arrume cama,etc.... Deixe um rádio ligado(não muito alto) e se precisar chegar ao anoitecer, deixe sempre a luz acesa. Com brinquedos, rádio ligado, enfim com todos esses preparativos, não se sentirá tão sozinha e triste. Ao sair, faça carinho e diga mamãe já vem, fica... Se ao fechar a porta, ela começar a chorar,volte e diga séria Ai, Ai, Ai! Fica! Sem gritar, só com voz séria, sem fazer carinho. Com persistência, paciência e muito carinho, tudo dá certo. Abraços.

  • Ela está se sentindo sozinha. Tem algumas coisas que você pode fazer pelo cão carente ao sair. Compre um brinquedo para cães oco e que tenha uma abertura. Encha de biscoitinhos, corte ossinhos para cães, corte aqueles chicletinhos para cães e coloque tudo dentro. É uma distração extra fácil. Isso durará uma hora, no máximo, duas. Por isso compre um bichinho de pelúcia bem fofinho e com pêlinhos se seu cão não tiver alergia. Será a companhia dele. Coloque no DVD da sala, um CD de músicas como Mozart e deixe numa altura baixa, para ser uuma espécia de som ambiente. Só não esqueça de acostumar seu shih tzu a música. Isso é importante. Por fim, deixe comida e água fresca e um lugar bem aconchegante com alguma coisa sua(meia, blusas, shorta, por exemplo). Tente isso! Se não der, consulte um veterinário.

  • ela deve estar triste .. deve sentir sua falta! pk na verdade os animais tambem sentem! pk se calhar de manha voce nao esta presente mas a tarde tambem nao lhe da mt atençao! tente a tarde qd tiver tempo brincar com ela e ficar durante mais tempo ao pe dela, para ela de manha não sentir tanto a sua falta! beijos ! espero ter ajudado!

  • Alguma ideias:

    coloque na caminha dela lguma roupa sua, com seu cheiro pra ela se acalmar, se puder deixe brinquedos pra ela avontade pela casa, ossinhos são otimos pra distrair nossos amigos...na pior da hipoteses,use o Rescue, que é um floral de bach para emergencias, acalma o dog...eu usei no meu, deu certo por um tempo ta...

    Ela vai se acostumar com su ausencia...AHHH, sim, tem outra coisa, se puder deixe uma TV ou radinho ligado....

    bjos

  • é com o tempo... ela ainda é muito novinha. Animais tb sentem solidão.

  • Ela deve estar se sentindo sozinha ;/ tente fazer elaficar clama e tentar mostrar q vc esta trabalahndo/estudando ou arranje uma companhia para ela

Sign In or Register to comment.