Vc não acha um exagero a importância que a Imprensa anda dando ao caso Isabela?

Não é um exagero a repercussão o caso da menina que foi lançada do sexto andar de um prédio? Nada contra a cobertura da Imprensa, mas precisam se comportar como abutres em cima da carniça, perturbando a mãe da criança do jeito que fazem? Ou bombardear as pessoas com imagens e entrevistas em colégios, restaurantes, cinemas, cemitérios e tal? E se a menina fosse negra, será que a Imprensa ou a população ficariam tão "engajados" como estão hj? Eu me lembro do caso da mãe que deixou uma menina de 6 anos tomando conta de outras três mais novas ainda pra ir a um pagode e qdo voltou as meninas tinham morrido pq a casa pegou fogo (Rio de Janeiro) e isso mal mereceu uma tirinha nos jornais e acho que nem na TV passou, talvez pelo fato das envolvidas serem pobres e negras. É realmente hipocrisia das pessoas ou o ser-humano se importa mesmo qdo as pessoas perdem entes queridos de forma estúpida?

Comments

• A colocação de se imaginar que em sendo a criança negra, ocorreria menor repercussão foi, perdoe-me a minha colocação, infeliz. Muito infeliz mesmo.

Temos feito muito progresso tentando proteger nossas crianças e o país inteiro reclama por impunidade.

Muitas novas leis encontram-se em fase final de aprovação, aumentando o rigor desde a involuntária displicencia à barbárie.

O Brasil clama pelo fim da impunidade e pela "omissão" jurídica na elucidação de casos bárbaros e insolúveis.

Lembra do Indio a quem irresponsáveis atearam fogo?

Lembra do garoro arrastado e morto no Rio?

Lembra da doméstica espancada por assassinos que a tomaram como prostituta?

Lembra do Japonezinho empurrado e morto na piscina, em um trote universitário em São Paulo?

São tantos os casos....

Neste especificamente temos alguns ingredientes dignos de Agatha Chrystie ou Sherlock Holmes.

Temos:

a) sangue na casa.

b) uma grade cortada

c) uma menina morta

d) um pai e uma madastra e....duas crianças que não acordavam e insistiam em dormir.....

e) alguém que escutou: Não...Pai!! Não....Pai!! no 8º andar e sabe-se que no 7º andar escutamos absolutamente tudo o que ocorre no térreo e vice-versa, devido a curvatura sonora, porém não escutamos muito bem o que ocorre no 4º ou 6º andar.... ( a garota era agredida no térreo quando em vida?)

f) "N" outras hipóteses intrigantes a exemplo dos depoimentos.

g) Quando foi arremessada, estava desmaiada?

h) Foi asfixiada antes de ser jogada?

Estamos diante de um caso onde não temos apenas uma morte estapafúrdia, mas evidências exacerbadas de um crime monstruoso, e o Brasil decide se será apenas uma platéia de imbecís quietos e inertes, caso a imprensa mantenha-se calada, ou tornar-se -á POVO indo as ruas clamando por solução.

Na minha opinião, todos os casos dantescos, deveriam ficar na mídia 24 horas por dia até a punição exemplar dos envolvidos.

Refiro-me também aos casos políticos de abuso do poder, falcatruas e desfalques no patrimonio da nação.

Necessitamos falar mais, mais e mais. Jamais calar!!

Se todos assim agirem, consternados e indignados, este país acabará tomando vergonha na cara!!

Quando o ser humano finalmente entender que os maltratos à raça humana ocorridos quer com um nigeriano, siberiano ou esquimó, foi a si que maltrataram, estaremos no caminho da correção e percepção de que realmente somos UM e não vários, espalhados pelo universo.

Alegra-me ver o mundo interiro clamando por justiça e liberdade para o Tibete. Aliás, eu já fiz a minha parte juntando a minha assinatura as assinaturas que repudiam o que lá vem sendo praticado.

Parece-me que a humanidade já começou a compreender que a agressão a um, prejudica a todos e nesse nível de entendimento que compactuo e defendo, não ha espaço para raças individuais.

Fui.

• è muita coisa mesmo. eles estão exagerando, logo nós esclarecemos caso desse geito, na tv não passa outro assunto.

e a familia em si está fria como se nada tivesse acontecido.

e mais nesse caso eu acho que deveria envertigar a Mãe da menina sim, aí sim ela poderia ter pago uma terceira pessoa para fazer isso, e jogar a culpa no pai e madastra, mais porém acho que foi um espaço curto de tempo e o pai

teria chegado a tempo, tem que ver as saídas que o predio tinha, se daria tempo.

Mais até então tudo endica que foi a madastra, e o pai está encobrindo.

O Pai tenho certeza que não foi, ele não teria nenhum motivo para fazer isso.

e a menina disse para ... Pai.....

ele está chamando o pai, da a entender.

• Perdoe minha franqueza; não quero de forma alguma ofender ninguém, mas a importância do caso Isabela não é o fato ocorrido e sim a violência com que foi cometido o crime. A criança é vista como um ser indefeso e o que fizeram com ela é indigno, ela não tinha como se defender; o caso das crianças que morreram queimadas, concordo, foi horrível, mas foi uma fatalidade que só ocorreu por quê uma qual quer que se diz mãe, deixou-as sozinhas; no caso de Isabela, as pessoas que deveriam protegê-la agiram contra ela covardemente. Me desculpe a franqueza, mas vamos analisar de outra forma; de um jeito mais drástico. Se fosse sua filha, você acha que esta importância estaria sendo exagerada?

• Eu não acho não, sabe porque? Porque quanto mais a mídia ficar centrando nisso, mas difícil fica a defesa do cara, porque se hover prova da autoria do pai e da madrasta, ele serão julgados pelo tribunal do juri, e como os jurados são pessoas comuns, vaõ estar revoltados com as notícias e com certeza condenrão ambos. Claro que como advogada de defes eu não ia gostar nada desse sensação da midia, por isso o advogado fica pedindo sigilo nas investigações, tudo estratégia de defesa.

• Olha Zik, não é demagogia, mas eu não acho que seja caso de pobreza, cor, raça, não. Eu acho que é um problema de solução. No caso do incêndio todo mundo sabia o que tinha acontecido, quem era o culpado, se tivesse mais repercussão, embora a mãe tenha sido uma irresponsável, ela seria linchada em praça pública. E no caso em questão, a gente fica doido para ter um desfecho e olha eu já rezei bastante para o pai não ser culpado, senão seria uma coisa muito horrível, você não acha? Bjim.

• Acho que os verdadeiros culpados tem que ser punidos de forma severa e fria, e que quanto maior a divulgação melhor, desde que seja resolvido o caso e que penalize de forma drástica o(s) responsável (is) por essa brutalidade. Pois acredito se a impressa e a policia divulgar muito o caso e não encontrar os culpados de nada vai adiantar, pois assim vai só aumentar os índices de violência do país, pois as pessoas vão ter certeza de que podem fazer o que quiser e não serão pegas; agora apartir do momento que os casos vão sendo solucinados, deixa claro que não existe crime perfeito. Acho que todos nos queremos e precisamos de uma resposta para essa brutalidade, pois qual mal uma criança indefesa pode causar a uma pessoa pra tamanha crueldade.

• O caso nao é a morte de uma inocente criança q chama atenção, mas sim das circustancias. A falta de solução do caso, o nivel social dos envilvios..etc..

• Estão exagerando, toda dia eu ligo a TV e já escuto o nome desta pobre criança...

Estou torcendo para que encontrem as provas concretas que levem ao assassino (s), mas gostaria muito que as emissoras não se comportassem como vc disse, como abutres em cima da carniça...é desumano!

Um abraço

• Com certeza é um caso que chama a atenção da opinião pública. Uma menina que é jogada do apartamento do pai depois de ter siso agredido e asfixiada (segundo conclusões da perícia), manchas de sangue, nenhum suspeito além do pai e da madrasta. Enfim, são elementos que nos deixam intrigados e ansiosos para ver um desfecho. Não acho que deve ser mais uma notícia esquecida. Tem que haver insistência da imprensa e nossa também. Cobrar resultados. Chega de impunidade, chega de crimes bárbaros que são cometidos e deixados para trás! Quem quer que tenha sido o culpado realizou um ato impiedoso e desumano. Não podemos mais nos calar!!! Nós somos a voz desse país e está na hora de começarmos a falar, ou melhor, a gritar.

• ainda é pouco ,até que seja encontrado o culpado tem que falar mesmo... e não tem nada a ver com a cor da pele da criança faça o favor heim!!!

Sign In or Register to comment.