O q é gravidez utópica?

Oi gente, desculpa se tiver escrito errado, não sei se é com "H". Se souberem podem me dizer também o quê q causa isso, se tem como evitar, enfim, o que souberem sobre o assunto.. e também se não tem outro remédio que não seja laquear as trompas. Obrigada, bjos.

Comments

  • Utópica ou ectópica?

    Gravidez Ectópica

    O que é?

    É a gestação que se desenvolve fora da cavidade uterina. Numa gravidez ectópica, o embrião não se implanta no útero, como deveria, mas num lugar incapaz de agüentar eficazmente seu pleno desenvolvimento. Geralmente, estas gravidezes ocorrem na trompa de Falópio antes que o embrião chegue ao útero.

    A gravidez ectópica trata-se de um quadro hemorrágico, que contribui com 3 a 4% da mortalidade materna. É também chamada de gravidez extra-uterina e tem incidência de 1%, esse número vem se elevando nas últimas décadas. Estima-se que cerca de 64% das gravidezes tubárias se solucionam espontaneamente, não sendo necessário fazer coisa alguma.

    Sua recorrência é de aproximadamente 20%.

    Os tipos de gravidezes ectópicas são vários (infundibular, tubária, ampolar, ístmica, intersticial, abdominal, ovariana, cervical e outras) mas a mais comum de todas é a tubária, representando cerca de 95% dos casos.

    O embrião em desenvolvimento desgasta rapidamente o revestimento da trompa e cresce dentro das camadas adjacentes da trompa (crescimento luminal extra). Finalmente, isso ocasiona hemorragia e ruptura da trompa. O rápido crescimento do embrião num estado incapaz de agüentar isso tudo, acarreta a morte da criança e ameaça gravemente a vida da mãe, a não ser que ocorra alguma intervenção.

    Qual a causa a gravidez ectópica?

    As causas são ovulares e tubárias. As causas ovulares referem-se à nidificação precoce do blastocisto, que assim nidifica na tuba.

    As causas tubárias podem ser anatômicas (malformações, tumores, sinéquias e cirurgias pélvicas) ou funcionais (alteração da motilidade ou endossalpingite após processo inflamatório), por endometriose ou ainda psicogênicas. Infecção é a causa mais frequente, como a clamídia.

    A razão porque uma gravidez ectópica pode ser perigosa é pela hemorragia que pode ocorrer juntamente com ruptura das paredes tubais.

    A gravidez pode correr até 8 semanas antes da mulher começar a sentir dor e procurar ajuda médica. Se a tuba se romper antes que uma cirurgia seja feita, a mulher pode falecer devido à hemorragia interna (hemoperitônio).

    Quais os sintomas?

    Os sintomas da gravidez ectópica são similares aos de uma gravidez intra-uterina (normal) nos primeiros estágios: falta da menstruação, seios inchados e doloridos, náusea, vômitos e fadiga mas, dores no abdômem virão em seguida.

    A dor começa devagar e vai se aprofundando com o passar dos dias até ficar insuportável. Pode ser sentida no lado esquerdo ou no lado direito inferior do abdômem.

    A gravidez ectópica pode ser notada apalpando-se o lado esquerdo ou direito do abdômem mas o médico deve ser muito cuidadoso para não ajudar em uma possível ruptura.

    O sangramento uterino é geralmente associado à uma gravidez ectópica bem como dores na região inferior do abdômem principalmente durante qualquer atividade física, relações sexuais ou ao abaixar-se. E também, se a mulher está com pulso rápido, pressão baixa e apresenta baixa contagem de hemoglobinas.

    A gravidez ectópica é a segunda causa de morte maternal nos Estados Unidos.

    Estatísticas aproximadas para as causas de morte materna no Estado de São Paulo:

    Quanto as causas, 27% das mortes tiveram como causa básica problemas diretamente ligados a síndrome hipertensiva da gravidez, 16% por causas hemorrágicas, 15% doenças infecciosas, 10% por aborto, restando 10% por outras causas diretamente ligadas à gestação. 22% das mortes se relacionaram a causas obstétricas indiretas.

  • Olá!

    Será que não quis dizer "ectópica", que é aquela que não ocorre no útero? Se for isso, refaça sua pergunta que teremos o maior prazer em respondê-la =)

    Para mim, gravidez utópica é o mesmo que gravidez psicológica, ou seja, quando a mulher não está gravida mas desenvolve todos os sinais e sintomas.

  • Gravidez utópica é quando uma mulher psicologicamente fica grávida, é psicológico!! As vezes chega a crescer a barriga. Até a gerar leite!!

    Oq causa normalmente é vontarde incontrolável de ser mãe!! Desejo de ficar grávida!!

    Os médicos só não recomendam o uso do DIU, não tenho o conhecimento do pq, más qdo me informar aviso vc!!

    Bjkas

  • Pelo que eu sei sobre isso geralmente esse tipo de gravidez o ovulo não fica no útero e se fica ele acaba ficando em algum lugar errado ou em outro local. Tive uma tia que teve uma gestação assim ela teve que procurar um médico pra corrigir o problema.

  • é gravidez ectópica e se caracteriza pela fixação do embrião fora da cavidade uterina

    o tratamento depende do local onde o embrião está, do tamanho e do tempo gestacional

    se diagnosticada precocemente, a mulher não tem seu aparelhor reprodutor comprometido

    FELIZ 2008!

    BJS

    PCAT

  • Amiga, sei pouco sobre isso, mas a informação que posso te passar é que este tipo de gravidez, é aquela fora do útero,gerada ainda nas trompas.

    Procura mais informaçoes no google, pesquisa lá..a internet é rica em informação, e não esuqeça do médico,hein?

    Isso é sério.

    Bjo e boa sorte.

  • Quando o óvulo é fecundado na tuba uterina, daí vai ter que fazer uma cirurgia para remover o órgão.

  • A gravidez utópica (gravidez extra-uterina, fora do útero), uma situação de risco de vida na qual, por causa do tecido fibroso no ventre .

    Não se preoucupe vc escreveu certo!

    =)

  • Gravidez de mentira, psicologica.

    Respondendo sua outra pergunta , seu parceiro pode fazer vasectomia, ou vc usar DIU

Sign In or Register to comment.