Essa também é muito IMPORTANTE! Não desligue seu celular! Bandidos mudaram a tática?

Aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate, pois é, infelizmente ele foi modelado, adaptado, já que a imprensa nacional andou divulgando o método que era utilizado. Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado:

- Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO / CLARO / OI / TIM) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular. Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular, "que mal teria"? Aí é que vem o perigo... Os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do seqüestro. Quem atende ao telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve: "Este celular está desligado ou fora da área de serviço". Daí em diante o pavor é total, na família, nos amigos, no trabalho... Portanto, muito cuidado

Update:

Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO. NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA. Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha não é necessário desligar o aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo.

Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato.

Após isso, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à Delegacia de Polícia mais próxima). Esse aviso é sério. Estão ocorrendo muitos fatos assim.

REPASSE ESSA INFORMAÇÃO.

Fonte: DPF Goiânia (POLÍCIA FEDERAL).

Comments

  • Amiguinho querido...!!! Obrigada eu já passei por essa, e automaticamente fiz uma denùncia na empresa a OI, e fui tbm na Polìcia pode ?? desconfiaram que eram traficantes querendo clonar meu n° ...!!! Mass pulei uma fogueira literalmente...!! Bjss Carinhosos

  • Obrigado pelo aviso.

  • Caraca.

    Agora vou ter que inventar outro golpe.

    (Brincadeirinha)

  • Muitooo Obrigadax

    Bjoxxxxx

  • Valeu, minha irmã já foi vitima desse golpe,vou repassar sua informação.

    1 abraço

  • Obrigado, fizeram essa ***** comigo...

  • amoreco! q saudades d vc! tenho tantas coisas p/ t contar! passei em 9º lugar no vestibular, c/ este resultado vou conseguir uma bolsa! tô tão feliz! sinto saudades d conversar c/ vc, ainda vai ficar mto tpo sem msn?

    bjo xio d saudade no seu coração!!!

  • Obrigada pela notivia!

  • "Obg pelo alerta. Vou passar a mensagem pra frente".

Sign In or Register to comment.