Imaginando um painel branco,destaque, descrevendo 7 elementos que justifiquem sua fé ou descrença.?

Criatividade é tudo.

A telinha é seu painel branco, como um pintor, descreva 7 elementos que justifiquem sua fé ou descrença.

Update:

Kéfren,

Sua presença em minhas perguntas é motivo de orgulho. Obrigada

Obrigada a todos.

Kéfren e o Zeca são pessoas que estimo demais e andam sumidos das minhas perguntas.

Comments

• Hidrogênio, o número 1

O conceito ocidental de Deus é Ishvara ou deus pessoal, aquele que é de uso pessoal pelo sujeito que precisa de poder, comida, esposa, trabalho, água, amigos, e todas as coisas que a incompetência humana se isola por incapacidade, mas deseja por ignorância. É totalmente afastado do verdadeiro conceito deífico ou Parabrahmam, que está acima do Hidrogênio. Esse Hidrogênio é Brahmam, ou aquele de onde emanam todas as coisas, mas Parabrahmam é a sua causa anterior em um espaço tempo diverso, onde nada se pode cogitar, assim, devemos nos contentar com a origem máxima da materialidade comprovada como verdade sem cogitar algo que seja infinitamente maior do que a nossa infinitude. Assim, ele é o Pai.

Hèlio-2

Como o nome desse elemento o descreve, simboliza o SOL, a fornalha cósmica que gera o material para a toda existência, seja mineral, vegetal ou animal. A partir da queima do Hidrogênio numa reação de fusão nuclear, dois átomos de Hidrogênio se ajuntam para formar um de Hélio e depois, um de Hélio se ajunta a outro de Hidrogênio e forma o Lìtio, até que tenhamos quase, todos os 92 elementos naturais que se seguem com o aumento do número atômico. Os mais importantes à vida se agrupam nas primeiras posições como o Carbono, Nitrogênio e Oxigênio com Z = 6,7 e 8.

Do SOL, provèm a energia que alimenta a biosfera e possibilita a nossa existência. Os Egípcios entendiam esse valor e adoravam o SOL como magnânimo agente da vida! Nâo é o Pai, mas a sua morada, o céu ou Parnassus.

Nitrogênio 7

É a base da atmosfera, o Azoto que sustenta e equilibra as reações entre elementos mais reativos do que ele servindo de isolante, quebrando e equilibrando a agressividade e mantendo os caracteres opostos longe de uma união destrutiva ou auto neutralizante. É o "éter" ou "Aksha", o pano de fundo onde tudo acontece. Sozinho é inerte, mas combinado com outras partes básicas de torna explosivo e destrutivo, portanto, por detrás de uma grande insipidez reside a força mais poderosa e destrutiva se combinada aos elementos corretos.

Oxigênio 8

É a essência da vida no plano físico. É o comburente que faz queimar os combustíveis gerando calor e movimento. Se desenrola dentro de uma estrutura denominada mitocôndria que é um ente alienígena ao corpo humano, porém sendo a base de sua manifestação material e física. É o Nephesh, o alento ou sopro de vida, a instilação dá força vital que anima e dá vida.

Carbono 6

É a base da estrutura que suporta a vida. Seu palco ou anfi teatro com todas as paisagens possíveis. Desenha todas as formas através de seu caráter polivalente que ora dá e ora recebe eletróns, se consituindo num coringa que faz de tudo para manter a vida ao seu redor. Submetido à grandes pressões e temperaturas mostra sua face mais valorosa e recôndita e assim se torna no rei do mundo mineral ou Diamante, pedra que simboliza a eternidade. Assim, comparado ao caráter humano, seria o aspecto mais importante, o número 6, aquele que faz de tudo para sustentar a realidade, o número de dias para a criação.

Água ou H2O 18

A mãe em contraposição ao Pai, aquela que sustenta as coisas em si dando a chance de geração. Totalmente de caráter feminino é o símbolo da geração e fertilidade, substância de onde provém toda a vida possível que já estava encerrada no Pai Hidrogênio. Ela replica a grandeza do Pai através do Mar, Mãe, o símbolo da eternidade e geração.

Silício 14

O misterioso Silício que pode substituir o Carbono 6, e criando uma nova forma de vida indestrutível. Quem sabe o nosso futuro em outra casa!

A brincadeira tem por fim mostrar que:

Há alguma coisa maior do que a nossa capacidade pode supor bem diante das nossas vistas e que depende apenas da forma pela qual as colocamos para podermos criar vínculos jamais imaginados. Isso nos mostra que há mais Deus, ainda que no ateísmo e na ciência, do que anossa vã filosofia imagina.

P.S. Minha Pitchula:

Ando meio sumido daqui mesmo, perdi até a Topidez e a paciência com tanta criança falando besteira, mas você é uma das pessoas que por aqui me dão esperança!

Um enorme beijo, digo, ósculo, e muita paz e realização "for to you"... tô aprendendo ingrêis...

Ô linguinha terrívi onde sea é si, quei é ki e kay é quei..

• loucaprateamar

1) eu acredito no sorriso

2) eu acredito nas palavras bem colocadas

3) eu acredito que todos temos muita coisa boa

4) eu acredito na horna

5) eu acredito na palavra dada

6) eu acredito na fidelidade

7) eu acredito no amor

E adoro a diversidade!

Beijos

• O céu estrelado sobre mim.

O mundo moral dentro de mim.

I. Kant

A regularidade dos fenômenos naturais.

A perfeição da Natureza.

A certeza da morte.

A certeza de que existo(logo, penso - R. Descartes)

Um sorriso(de quem quer que seja)!

Abraços amiga!

• Eu estava...........perdida e me encontrei. Jamais me perderei novamente.

Quanto tempo faz isso? Minha existência total, diria.

Minha crença é em meus Queridos Inkisses Africanos.

Beijos insanos.

• 1 - Os milagres ocorridos em MINHA vida;

2 - Os milagres ocorridos NAS VIDAS de pessoas próximas à mim (apenas me refiro as quais eu presenciei...);

3 - Na minha busca por saber mais, a sede do saber, por questionar, eu obtive as respostas mais "consistentes", (pus à prova, pois precisava saber se realmente era verdade, e no devido tempo, as tive, e entendi);

4 - As benesses oriundas da minha vida seguindo os preceitos do Senhor (assim como de vários que conheço - lembrando que me refiro aos que REALMENTE seguem as palavras de Cristo, onde excluo os que dizem ser algo, mas não seguem nada disto...(há uma horda de falsos cristãos, que apenas atacam, tentam criar contenda, como eu sempre digo, infelizmente, há pessoas assim em todos os meios...);

5 - A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, ..., mas se sentem, a fé é a certeza, no nosso íntimo;

6 - Se olharmos, a sociedade foi fundada e segue preceitos ora estabelecidos nas palavras de Cristo, então, quando bem usada e respeitada, é a melhor forma de organização da sociedade (há um nome específico para isso, porém não me recordo no momento, na área jurídica há a expressão...);

7 - A maravilha da salvação, a felicidade que sinto em meus ser, minha fortaleza, tenho me tornado uma pessoa mais forte, íntegra e procuro sempre, melhorar, seguindo as palavras do meu Senhor;

8- beiSCHUs, minha amiga, doce revelação...

• Esperança

Esperança

Esperança

Esperança

Esperança

Esperança

Esperança

• COMO VOCÊ NÃO DISSE EXPLICITAMENTE EM QUÊ...

©©©—/// MINHA FÉ NO HOMEM:

—— 1) Somos capazes de amar;

—— 2) " " " capazes de sonhar;

—— 3) " " " capazes de criar;

—— 4) " " " capazes de evoluir;

—— 5) " " " capazes de raciocinar;

—— 6) " " " capazes de intuir;

—— 7) " " " capazes de mudar;

©©©—/// MINHA DESCRENÇA EM DEUS:

1) Ele mandou matar a golpes de espada bebês que ainda mamavam, além de homens, mulheres e animais, só porque o rei deles não quis que o povo de Israel passasse pelo território deles quando Israel ia para Canaã; cf. I Sm 15:2,3);

2) Ele enfermou e matou a criança, em seu sétimo dia de vida, que nasceu do adultério cometido por seu profeta e rei Davi com a esposa de Urias, a quem ele estrategicamente matou —, tudo para não aparecer ao povo de Israel a vergonha desse ato. Davi adulterou e matou, mas a criança foi quem padeceu (cf. 2 Sm 12:15-18); aliás, Deus não seguiu nem sequer à sua própria Lei, que ditava morte a quem cometesse adultério ou homicídio.

3) Ao estilo do deus Moloque, a quem Ele combatia, recebeu o sacrifício da filha de Jefté. Este disse a Deus que, se Deus lhe desse vitória na batalha contra os amonitas, ele, Jefté, daria em sacrifício a primeira pessoa que aparecesse à porta quando ele chegasse da batalha. Deus lhe deu vitória e Jefté, arrasado, matou sua filha para o deleite de Deus. Extra! Extra! Leia em Jz 11.30-40!

4) Ele mandou apedrejar, até à morte, o homem que, no sábado, estava colhendo gravetos para fazer fogo e comida: Lv 24:11-14.

5) Ele mandou duas ursas despedaçarem 42 garotos que apenas zombaram do profeta Eliseu por ele ser calvo. 42 assassinatos divinos por causa de uma criancice. Cf.: 2 Rs 2:19-24. Como um deus-criança pode ser mortal!

6) "Vou morrer nesta terra, sem atravessar o Jordão". Esta frase é de Moisés, que, a mando de seu Deus, tirou Israel do Egito e o levou para cruzar o rio Jordão e o instalar em Canaã. Mas, por causa da ruindade daquele povo, Moisés foi punido, não sendo permitido também morar lá: Dt 4:22.

7) Este, faço questão de o expor: Ele disse em Ez 26 que Nabucodonosor destruiria Tiro, que o mar a cobriria e nunca mais seria reencontrada. Mas tudo mentira: Tiro foi conquistada por Alexandre o Grande mas não desapareceu. Foi reconstruída e existe até hoje. O mar não a cobriu, pelo contrário, hoje a ilha está ligada ao continente. Em Ezequiel 30 se profetiza que, em recompensa pelo esforço (inútil) com Tiro, o Egito seria dado a Nabucodonosor, que o destruiria. Isto também não ocorreu.

©©©—/// Sete razões, então, apesar de tantas outras, para não acreditar em Deus e parar de dizer:"50 pessoas morreram no vôo em que eu iria.Graças a Deus que eu não morri."

©©©—/// Não leve essas para o seu pastor: ele vai negar a todas elas e mandar você jejuar e se converter, Ah! e não se esquecer de pagar o dízimo, que já passou do vencimento.

• Observação→Raciocínio→Entendimento→

Crítica→Comparação→Dedução→Conclusão.

• 7 elementos? Me basta um, deus não existe!

Ponto final.

.

• Nem fé cega nem crença: As coisas na forma como estão não podem ser fruto do acaso (crença), há inúmeros fenômenos inexplicáveis (crença), a teoria é completamente distante da prática (descrença), parece não haver justiça (descrença), não sabemos como é do outro lado (dúvida) etc...

Sign In or Register to comment.