O passado de vocês, mesmo que recente, já abalou seu presente?

Ontem minha mãe chegou de viagem e hoje pude conversar com ela sobre. Ela me contou que no pacotão que foi, no ônibus que saiu de BH, estava a família de um antigo amigo meu, cuja amizade se confundiu muitas vezes com namoro, mas que nunca admitíamos isso.

Nós brigamos no final do ensino médio, em um mês de março. Aquela data foi o fim de muitos anos de "amizade". E, em dezembro, na formatura daquele ano, na hora de ir embora, ele me chamou e pediu desculpas. Aquela foi a última vez que nos vimos. Passados alguns anos, minha mãe o encontra. Quando ela me contou isso, fiquei tão triste, mas tão triste porque muitas coisas vieram em minha mente. Coisas que eu já tinha esquecido. Lembrar de alguém que tão importante para mim me quebrou o coração. Acho que nunca deixei de gostar dele, concluí hoje.

Hoje estou bem com uma mina, mas nesse exato momento sofrendo com um passado que voltou.

Quero dizer pra vc que talvez hj esteja triste por pensar que a vida não traz tanta sorte, que não apenas você passa por isso. Fui malhar pensando em todos os momentos que passamos juntos. Das madrugas inteiras de videogame, do futebol, das zoeiras, dos nossos pegas e claro, por que não, de um fazer ciúme no outro com uma garota. Saudade da nossa amizade que era muito verdadeira e cheia de confidências. Descobrimos tantas coisas juntos! Nem sei definir o que éramos. E todas essas coisas que estavam guardadas bem escondidas na minha memória, já acumulando poeira, hoje voltou com força.

Abçs.

Comments

• Cara Rafael, comigo aconteceu algo muito semelhante, e pasme a resposta mais simples para isso é: Vc está apaixonado pelo teu amigo! Eu passei por isso e sei o quanto é doloroso amar alguém e ter a sensação de tê-la perdido, a única diferença era q meu amigo era hétero e nunca ia me amar, por isso o mantenho afastado de mim, mas no seu caso ambos se amam! Rafael só existe uma vida para ser vivida! Corra atrás desse garoto imediatamente e sejam felizes! Recomece uma história nova em folha! E coloque um ponto final nesse passado q te assombra! Boa sorte.

• Oi Rafa!! :D

Olha, sei que já escolheu MR pra essa pergunta, mas nunca tive o privilégio de responder uma pergunta tua, e pelo menos nisso esse novo yahoo é bom kkk.

Olha, eu acho que sei do que vc está dizendo. É tão horrível qd uma memoria já esquecida, volta com tanta força por um acontecimento, e vc vê que está com a mesma força de antes, só que agora as circunstâncias não permitem mais fazer disso algo mais do que apenas memorias. Só que eu tenho essas crises com mais frequências, pq sou mais covarde, então deixo muitas mais oprtunidades se perderem.

Nesse teu caso aí, acho bem complicado. Como tu disse, já está namorando com uma mina, ele tb deve estar namorando provavelmente né... E tu tentar um reencontro ficaria meio estranho talvez. Nesse caso eu pensaria em duas opções: Tentar voltar a falar com ele, usando o encontro dele com tua mãe como desculpa, sei lá, mas voltar a falar como amigos sabe, sei lá, se vcs foram amigos por tanto tempo, e ele pediu desculpa, as vezes temos que engolir nosso orgulho. Talvez ele quissese isso qd te pediu desculpas, não sei como vc reagiu, mas quem sabe não seja tarde de mais.

Agora, não sei direito as circunstâncias, então, se não tiver jeito mesmo, faça como eu faço muitas vezes, fico deprê pra caramba, lembrando disso por muitos dias, mas depois, aos poucos, essas lembranças vão sendo empurradas pro fundo de novo, e conforme o tempo for passando, elas voltarão a ficar empoeiradas. Só que isso é um processo muito lento e doloroso, uma dor que a gente sofre sozinho e em silêncio, é bem difícil ter que aceitar que só sobraram lembranças de um relacionamento, ainda mais qd rolou alguma coisa, como vc escreveu. É algo que eu não desejo pra ninguém, mas se vc acha qu essa será a melhor opção, dê tempo ao tempo, ele não cura tudo não na minha opinião, mas deixa a dor mais suportável, a gente se acostuma com ela. E a esquece por um tempo. Vc vai lembrar dele mais vezes ao longo da tua vida, mas aí é recomeçar o processo. É assim que eu faço qd não tem mais jeito.

Um grande abraço pra ti, e espero que tenha conseguido te ajudar um pouquinho hehe. Saiba que vc já me ajudou muito com tuas respostas. E força cara, tenta voltar a falar com ele, engole o orgulho pra tua felicidade, mas se não tiver como mesmo, tenha paciência que o tempo se encarrega do resto, tente se ocupar com outras coisas.

:)

• Quando briguei e não beijei o meu melhor amigo que tmb era gay, tinhamos tanto ciúme um do outro que esquecemos do fato de estarmor-mos apaixonados um pelo outro. E até hoje me arrependo das atitudes que exercia sobre ele.

• Nossa cara, por que não aproveitou esse contato que sua mãe teve com a família dele pra tentar apagar esse passado e começar tudo de novo? Seria um bom momento fazer isso agora e sua mãe pode intervir nisso, não? Será que não existe essa possibilidade?

Ele estava junto com sua mãe ou estava só a família dele? Tenta algo, será que não é possível um reencontro entre vocês? Se sua mãe conversou com ele, isso pode ajudar muito. Pense nisso!

Abração Rafa!

• Quem dera tivesse tido uma amizade colorida assim nos tempos de juventude, nunca tive essas aventuras, nunca me relacionei com ninguem, parece que ninguem me quer, ninguem se sente atraido por mim, minha vida foi chata, sem aventuras, sem romances, sem sensações, queria eu que tivesse acontecido assim comigo tb, mas nenhum cara se interessou por mim, nenhum carinha masculino como em tantas historias que vcs contam por aqui, não tive experiencias, não tive sensações, a vida vai passando e não sei o que fazer, nem sei quem eu sou direito, não sei o que quero da vida, o que quero ser, o tempo vai passando e eu estou aqui parado e cada vez mais velho, queria tanto ter tido essas sensações, mas a vida do gay é muito dificil, e queria ter forças pra saber lidar com isso.

• Nossa lendo sua história me fez sentir um aperto enorme no meu coração, eu não tive um amigo assim como vc e acho que queria ter tido, mas me apaixonei 3 x na vida, 1 caso, um amigo hetero, do qual tenho amizades até hoje, nos conhecemos desde os 7 anos de idade, mas amizade forte começou na adolescencia e nos tornamos grandes irmãos, hoje ele foi morar em outra cidade e o vejo qdo ele vem pra cá, é um cara que tenho um carinho muito grande porque sempre foi muito legal comigo, me apaixonei e desapaixonei automaticamente em um período grande, mas sinto saudades das coisas que faziamos juntos e lembro com muito carinho, as manhãs na escola, a tarde ele ia em casa e iamos pra academia juntos, depois iamos pra casa dele, e eu sempre acabava dormindo lá, videogames, filmes, as madrugadas conversando, tirando carta juntos aos completar 18 anos e nossos primeiros passeios de carro, mas ele se foi e eu fiquei só, além dele ser hetero. Então em seguida veio outro amigo hetero, sofri demais com esse, tanto que hoje não sinto saudades dele, apesar de sermos amigos até hoje também e termos passado por muita coisa, mas eu sou bi também, conheci uma garota e ele pulou na frente, furou o olho, sofri duplamente, por ela e por ele. Meu terceiro caso é um cara do qual me relacionei, foi algo forte e instenso, mas o cara era assumido, saia com todo mundo enquanto estava comigo, e sofri também, mas penso nele até hoje, pois não sei por onde anda... enfim, se vc tiver coragem, vá atrás do seu amigo... Eu iria no seu lugar.

• Sim. Maldita infancia traumática!

• Resume pow

Sign In or Register to comment.