Você acha o brasil um pais Democrático?
Nessa quarta-feira dia 07/05 no jornal hoje apareceu um caso de um estudante do sul do pais que disse que a diretora da faculdade não sabia administrar, a diretora processou e ganhou a causa e o estudante terá que pagar 30 salarios mininos ou será preso por 2 meses e dois dias, você acha que o brasil é um pais democratico, você acha que pode expressar a sua opnião a respeito de alguem???
Comments
Sim; vc pode expressar sua opinião a respeito de qualquer pessoa, qualquer instituição, qualquer coisa. MAS DEVE ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS E RESPONSABILIDADES RESULTANTES DISSO.
Ou vc ACHA QUE SÓ VOCÊ TEM DIREITOS????
falou tudo. qual é a vantagem em ser brasileiro?? nenhuma, pois é um povo hipócrita , que se acha muito esperto, a desigualdade é grande e não fazemos nada, pessoas morrem de fome, em filas de hospitais, e fica tudo por isso mesmo , a juventude se f.o.d.e, e ninguém ta ligando pra nada, e ainda querem me empurrar que o brasil é um país do futuro? para com isso!! to cansado de ser enganado, não moro em outro país por que não tenho condições , por que se não já estava longe. poucos se reunem pra protestar , mas muitos se reunem pra assistir um jogo de futebol ou tomar uma cerveja, não que seja errado, mas apenas quero fazer uma comparação, sobre como anda a sociedade, queria que fosse diferente, queria que o brasil realmente fosse o pais do futuro , mas a´verdade é que me sinto um troxa, um troxa mesmo, e não tenho vergonha de assumir, pois afinal o pior já aconteceu, ecu sou brasileiro.
CLARO QUE NÃO.
A DESIGUALDADE SOCIAL É MUITO GRANDE.
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE MAS A TIRANIA DO GOVERNO,CADA VEZ MAIS RICO, VIRA AS COSTAS E NÃO ESTÁ "NEM AÍ" PARA A POPULAÇÃO POBRE.
LULA SÓ PROTEGE O MST, OS OUTROS NÃO EXISTEM.
ESTE GOVERNO É UMA VERGONHA.
eu tinha um colega de serviço ( empresa privada ) que queria ser demitido com todos seus direitos, era norma da empresa só demitir empregado por justa causa, ou morria no emprego, esta não pagava bons salários, qual a solução encontrada pelo amigo, cada vez que seu chefe ia ao banheiro, lá ia o sabichão atrás e lá só os dois dizia boas ao poderoso, depois de umas 3 vezes o mesmo foi demitido com todos seus direitos. Moral da historia nem tudo que se pensa pode ser dito com testemunhas ou em publico. não se trata de democracia mais direito.
Não, pois se os nossos exelentíssimos políticos aumentam seus salários sem ao menos nos consultar, não há democracia, somos nós que pagamos o bem bom deles.
Nunca foi democratico,mas acho que estamos caminhando para isto.Acho que devemos cobrar atitude dos politicos e de nós mesmos para que isso ocorra.
Não vivemos num país democrático! Aqui fala mais alto o poder do $$$$$$$$$!!!!!!! Quem não tem $$$$$$$$ deve se contentar em ir as urnas a cada 2 anos, apertar um tecla verde escrito "CONFIRMA", e sair por aí se orulhando de viver num país "livre"!!!
sim o Brasil é um país democrático, pena que não é um país justo.
Affff, se isso for democracia!!!!!!!!!
sim.tem muita crises