Banho em Porquinho da índia?

Tenho uma dúvida sobre dar banho em porquinhos da índia, recentemente ganhei o meu, e já dei um banho na primeira vez, mas rápido porque eu estava com muito medo!

Então sequei e tudo mais, depois que caiu a fixa em que não podia dar banhos em Porquinhos da índia, eu achei isso no internet, será que é verdade? Vejo muitas pessoas dando banho neles, mas o meu é diferente daqueles que ficam enormes e gordões, o meu é aquele marrom claro e branco! Me ajudem?

OBS: Já dei banho com água bem morninha com shampoo

Comments

  • Olá, Alvaro..

    o banho dele é feito com PÓ DE MÁRMORE ,é um banho a seco.

    Assim como os hamsters e chinchilas os porquinhos da índia não podem tomar banho com água .

    Ah esse pó você encontra em petshops ou agropecuárias ...é baratinho e rende muito..

  • Pode dar banho sim. Mas nunca dê banho de pó. Isso provoca problemas respiratórios. Dicas sobre banho com fotos: www.porquinhodaindia.net

  • Poder pode mas tem que ter muito cuidado pois o porquinho da índia é um animal pequeno.

    Procure dar banho nele só quando for realmente necessário,mas antes de dar banho nele de novo procure como dar banho nele pra não ter problema.Tem esse site aqui q você pode ver como dar o banho nele http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com...

  • Claro que não, não precisa eles se limpam sozinhos,mas se quizer tem um pó nos petshops (cuidado para não cair no olho)

    espero ter ajudado,

  • Pra que fazer isso com o bichinho? Não é todo bicho q toma banho igual cachorro. Vc vai matar ele.

Sign In or Register to comment.