ciências X religião quem ta certo na vdd?

olha a religião diz q a ciencia não prova tudo e ciencia num acredita num pingo de historia q a religião fala quado falo religião me refiro no modo geral evangelicos catolico budista .. pois são diferentes mais envolve religião ok sou agnostico tipo se existi um deus eu não posso prova e a ciencia não explica tudo por isso so agnostico

Comments

• HÁ FALSA RELIGIÕES, COMO HÁ FALSA CIENCIAS...A CIENCIA HONESTA NÃO É CONTRÁRIA A RELIGIÃO VERDADEIRA DE JESUS...

• Olá Hudson.

A ciência com absoluta certeza.

A religião é completamente desnecessária no que diz respeito ao "funcionamento" do mundo e do universo.

Ex:

-- Deus cria primeiramente o mundo e só depois (conforme Gen 01:06) cria o universo, põe nele sua amada criação, depois se sente traído e expulsa sua amada criação do jardinzão.

-- Depois deus vê que alguns homens estavam vivendo em desacordo com seus conceitos de moralidade então destrói quase toda a fauna e flora e quase toda humanidade com um dilúvio divino para recomeçar de novo.

-- Depois deus percebe que estávamos construindo uma torre com intuito de chegar ao céu, deus acredita nisso e embaralha a língua dos homens.

-- Depois quando a população já tinha aumentado pela segunda vez, deus vê que estávamos vivendo totalmente sem lei e anuncia então uma espécie de código de conduta chamado de Levítico (Uma verdadeira lista de leis absurdas).

-- Depois deus vê que para "salvar" sua amada criação, a única, possível e irrefutável solução seria ele vir viver sob forma de sua criatura para ser morto pela sua criação em sacrifício a sí próprio para nos redimir de nossos pecados perante a ele mesmo (me desculpe se isso deu um nó na sua cabeça).

-- Depois deus vê que estava tudo errado de novo e "inspira" homens a escrever um novo testamento com a nova lei anulando a anterior e recontando sua história e quem não acreditar nisso será fadado a ficar de fora de seu livro da vida a mercê de uma besta de sofrimento eterno, justamente porque ele nos ama igualmente a todos.

Isso mesmo, o nosso deus imutável, mudou isso tudo, sempre pegando carona na conveniência para justificar seus absurdos.

Nas raras situações onde a religião não diz algo errado, se ela ficasse calada seria melhor.

Abraço!

• A ciência é melhor!

• a religião [cristã] fala sobre a bíblia e de Deus, o Criador; já a ciência busca descobrir como as coisas funcionam, ou seja, como foram criadas.

a religião fala a verdade, e a ciência busca [de relativa forma] a verdade.

ambas estão relativamente certas - porque a religião tem omitido muito daquilo que a desagrada, acerca das escrituras, e a ciência não insere o merecido crédito, pela engenharia reversa que manipula.

leia o evangelho.

• Não se pode afirmar quem está certo, até pq, já dizia Nietzsche: não existe verdade absoluta.

Cada um tem suas crenças.

Mas, as pessoas dizem gostar da ciência, porém não aceitam as respostas que ela dá...

• A usuária Lys ❀ te deu uma boa resposta, se eu fosse você dava a MR pra ela. A minha opinião e que a religião e ciências são independentes mas harmônicas entre si, foi partir de religiões ocultistas que surgiu a medicina, química etc. então não vejo problema nenhum nas duas.

• ambos estão certos,mais nem tudo que a ciencia fala é veridico e nem tudo que a biblia fala é veridico

• Olha ninguém pode falar nada fo que os outros acreditam mas antes os cientistas forçaram muito para descobrir como surgiu o mundo um sobre big bang mas eles nao se Preocuparam mas com isso eles queriam descobrir sobre o ser umano como surgiu na terra premitiva alguns sobre a evolução outro da teoria de oparin valdane como a agua chovendo e era lava no chao com tempestade de varios jeito mas um cientisra fez mesma coisa num pote com a agua fervendo virando vapir com choque dos trovoes de uma bateria e mas mas quando viu que nao tinha um ser vivo no pote comprovou que opatin valdane estava errado . Depois teve poucas teorias eeles nem se preocupavam e varios cientistas pararam de querer saber o impossível e começarão a acreditar em Deus .

• Não existe verdade absoluta.

A verdade é relativa pois cada um tem a sua.

Sign In or Register to comment.