Pq as pessoas tão me chamando de Senhor?

Tenho 15 anos e hj o Homem do Mc Donalds disse Senhor pra mim, e na Loja uma outra mulher me chamou assim tbm,

Só que na Rua me chamam de menino.

Será que no Shopping pareço ser velho e na Rua jovem?

Comments

  • Não, no shopping os funcionários só te chamam de senhor por formalidade, eles não vão chamar o cliente de menino...

  • Mas voce é um belo senhor de 15 anos.

  • É por que geralmente quando você não conhece a pessoa a chamam de senhor/senhora, como uma forma de educação e formalidade e não o famoso você que é mais usado para pessoas próximas ou que te conheça.

    abraços~

  • Cara fala serio eles só estão sendo educado com vc ,Estão sendo Gentis e simpático !

    Vc deveria ser assim Como eles !!

  • Não senhor, é que nessas empresas eles são treinados pra chamar todo mundo de senhor e senhora.

  • Uma das coisas que leva as pessoas chamarem a outra de Sr, esta na maneira que nós colocamos perante aqueles que vem nós abordar.

    Talvez sua pastora coloca o respeito perante essas pessoas, isso é normal, daqui algum tempo você vai ser chamado de tio, esse sim pega fundo.

  • Em algum momento, entendeu-se que chamar alguém de "senhor" indica respeito. Sendo assim, uma empresa pode lhe vender gato por lebre e o tempo todo tratá-lo como "senhor", como se isto amenizasse quaisquer atitudes erradas que eles venham a tomar.

    Uma vez que este é o auge do respeito que eles demonstram e há uma obsessão por padrões no atendimento ao cliente, todos os clientes são chamados de "senhor", sem que esta palavra tenha qualquer relação com a idade ou com o estado civil (sentido correto). "Senhor" é o novo "você" para estas verdadeiras máquinas humanas que nos atendem, incapazes de refletir sobre o absurdo de chamar um garoto de quinze anos desta maneira.

  • mds '-'

  • Tenho notado isso. De uns tempos pra cá todos chamam os clientes de senhor. Deve ter sido alguma modificação na forma d e atendimentoa cliente.

    Tá certo que eu tenho bem mais idade que vc, mas percebo isso com todo mundo.

    Abs

  • Mano, vc nunca atendeu ligações vindas de algum call center? Tipo, se um garoto de 8 anos atender será chamado de senhor. É uma forma de tratar a todos iguais, mesmo que soe estranho. Também já cheguei a ter raiva disso, mas é assim mesmo. :/

Sign In or Register to comment.