Pq as pessoas tão me chamando de Senhor?
Tenho 15 anos e hj o Homem do Mc Donalds disse Senhor pra mim, e na Loja uma outra mulher me chamou assim tbm,
Só que na Rua me chamam de menino.
Será que no Shopping pareço ser velho e na Rua jovem?
Tenho 15 anos e hj o Homem do Mc Donalds disse Senhor pra mim, e na Loja uma outra mulher me chamou assim tbm,
Só que na Rua me chamam de menino.
Será que no Shopping pareço ser velho e na Rua jovem?
Comments
Não, no shopping os funcionários só te chamam de senhor por formalidade, eles não vão chamar o cliente de menino...
Mas voce é um belo senhor de 15 anos.
É por que geralmente quando você não conhece a pessoa a chamam de senhor/senhora, como uma forma de educação e formalidade e não o famoso você que é mais usado para pessoas próximas ou que te conheça.
abraços~
Cara fala serio eles só estão sendo educado com vc ,Estão sendo Gentis e simpático !
Vc deveria ser assim Como eles !!
Não senhor, é que nessas empresas eles são treinados pra chamar todo mundo de senhor e senhora.
Uma das coisas que leva as pessoas chamarem a outra de Sr, esta na maneira que nós colocamos perante aqueles que vem nós abordar.
Talvez sua pastora coloca o respeito perante essas pessoas, isso é normal, daqui algum tempo você vai ser chamado de tio, esse sim pega fundo.
Em algum momento, entendeu-se que chamar alguém de "senhor" indica respeito. Sendo assim, uma empresa pode lhe vender gato por lebre e o tempo todo tratá-lo como "senhor", como se isto amenizasse quaisquer atitudes erradas que eles venham a tomar.
Uma vez que este é o auge do respeito que eles demonstram e há uma obsessão por padrões no atendimento ao cliente, todos os clientes são chamados de "senhor", sem que esta palavra tenha qualquer relação com a idade ou com o estado civil (sentido correto). "Senhor" é o novo "você" para estas verdadeiras máquinas humanas que nos atendem, incapazes de refletir sobre o absurdo de chamar um garoto de quinze anos desta maneira.
mds '-'
Tenho notado isso. De uns tempos pra cá todos chamam os clientes de senhor. Deve ter sido alguma modificação na forma d e atendimentoa cliente.
Tá certo que eu tenho bem mais idade que vc, mas percebo isso com todo mundo.
Abs
Mano, vc nunca atendeu ligações vindas de algum call center? Tipo, se um garoto de 8 anos atender será chamado de senhor. É uma forma de tratar a todos iguais, mesmo que soe estranho. Também já cheguei a ter raiva disso, mas é assim mesmo.