É possível pegar Herpes genital de uma mulher que ja teve herpes mas não apresenta mais os sintomas?
Bom dia.... sou homem e tive relação sexual com uma garota que já teve herpes genital... ela teve isso a varios meses atrás, fez todos os tratamentos e hoje não apresenta mais nenhum sintoma...
Pelo que sei a herpes não tem cura, ele apenas fica inativa no corpo.
Minha duvida é se existe a chance de eu ter sido contaminado por ela mesmo nessa fase onde a doença esta controlada nela?
É verdade que é muito mais fácil o homem transmitir para a mulher do que a mulher transmitir para o homem?
Obrigado
Comments
Ola, suas dúvidas estão parcialmente corretas...
Primeiro porque herpes não tem cura...uma pessoa que adquire a doença permanece com ela permanentemente ao longo de sua vida.
Porém tem suas fases, como ela é uma doença oportunista, ela se aproveita da baixa da Imunidade para reaparecer na forma de vesiculas ou feridas.
A transmissão ocorre atraves do contato com essas lesões. Se ela não apresentava nenhuma lesão raramente vc deva ter contraido a doença.
O problema esta em que nem sempre é possivel se certificar de que não há lesões pois as vezes elas podem ser tão pequenas a tal ponto de não se poder identificar.
A parte incorreta esta na questão da transmissão, pois é totalmente o contrario, a mulher transmite mais facilmente que o homem, devido a estrutura e formação do seu orgão genital.
Sinto muito lhe dizer, mas ela pode sim estar sendo portadora do virus da herpes. E sim ela pode continuar transmitindo. A transmissao e' a mesma tanto homem como mulher, O importante saber e' que a herpes 'e transmitida quando se tem as visiculas(feridas), neste periodo se deve tomar medidas de prevencao, como o uso da camisinha.