ESPIRITAS!Vocês fazem o evangelho no lar?
Update:
ROSITA!
Você pode fazer só!Leia ,reflita e agradeça...Tem sempre alguém ouvindo! ;-)
Update 3:*************************************
IMOLADO!Que nome forte!
Não entendi?Mas isto não é obrigação ou imposição... É bom,gostoso diria...rsrsr
Desculpe!
Update 5:*************************
IMOLADO sumiu?
Update 7:Que bom !
O pessoal gosta do aprimoramento espiritual...
:-)
Update 9:*************************************
BOM!
Gente todas as respostas são nota 1000!
Espíritas e espiritualistas se preocupam em manter o vinculo com as energias superiores e tentar melhorar sua própria conduta através do ensinamento ético de JESUS...
Difícil né?rsrsrssr
A assistência escolhe!Todos vocês são excelentes!
Comments
Eu já fiz, mas atualmente estou em falta com o Evangelho, sei que não é desculpa, mas o fato de não ter com fazer acaba me desanimando e eu vou deixando... Preciso criar vergonha na cara e começar a fazer.
Bjs.
No momento eu não faço, sou o unico Espirita aqui em casa, todos são católicos.
Siiiiiiiiiiimmmmmmm rsrs faço todo domingo as 20:00h! bjs
Bom dia Edynel,
tenho feito o evangelho no lar todas as sextas ao pôr do sol. à uma forma de receber o sábado que Jesus tanto nos pediu para guardar. Sempre leio passagens da bÃblia e também uma passagem de algum capÃtulo do evangelho segundo o espiritismo. Mtas vezes há uma contradição. Mesmo assim leio os dois livros, acho que é importante porque eu creio na veracidade dos dois livros. Mas to vendo a hora em que vou acabar descartando um como verdade, mas ainda não sei. à uma forma também que achei para aprender enquanto me elevo em orações. Moro sozinha e só algumas vezes tenho companhia encarnada para o culto. Mas o povo epiritual tá todo lá, sempre, rss. Bom, indecisões a parte, o importante é a caridade, o amor ao próximo, a oração que nos aproxima de Deus e tentar ser o melhor que pudermos ser, tendo sempre em mente os exemplos que Jesus tão amorosamente veio nos dar.
Bjs amigo, bom fim de semana pra vc.
Não sou propriamente EspÃrita, mas faço vibrações positivas para um mundo melhor, todas as quintas a noite.
Abraços Fraternos
Amigo,
Há certos lares que após longos anos de prática de evangelho no lar, cumprindo rigor no horário e dedicação à atividade, ganha confiança da espritualidade e aquele lar passa a ser um posto avançado da espiritualidade.
Nunca imaginei que meu lar fosse um posto avançado, mas bem que eu gostaria,seria uma garantia a mais de viver em paz e harmonia com uma excelente proteção espiritual.
Mas na verdade é essa a pretensão com evangelho no lar:Aquela proteção espiritual a mais.
Como diz o "velho deitado" cautela e chá de canela não faz mal a nÃnguém.
Muito bom fazer o evangelho no lar.
Fiz durante mais de vinte anos.
Agora não estou fazendo mais.
O evangelho no lar não deve se tonar uma pratica exterior, do tipo já fui à missa então posso fazer agora o que eu quiser.
O evangelho no lar serve pra muitas coisas, a principal é aprender a seguir os ensinamentos de Jesus. Eu sei que tem espÃritas que fazem o evangelho pra muitas outras coisas, entre as quais, "ensinar" os obsessores, como fosse possivel ministrar-se ensinamento atraves de falação,isso só é possivel pelo exemplo de conduta.
Fazer o evangelho já é alguma coisa, é muito bom fazer, mas não substitui a vivencia do evangelho.
Senão vira superstição.
Fazemos sim
o culto do evangelho no lar!
Todos os domingos escolhemos o lar de alguém qu está precisando dessa ajuda .
Quando o culto acaba parece q vc se sente mais leve !!
à muito bom !!
Meu amigo, eu não faço, mas minha companheira faz todas as
terças- feiras, ela é muito disciplinada no diz respeito a horário e é
também uma pessoa muito equilibrada.
Um grande abraço!!!
Todos os domingos, Ã s 1730hs!
(30 minutos de culto, que eu sempre acabo extrapolando, no tempo, dando exemplos de diversos livros que eu li!).
E eu sei porque...; (estou incomodando!), mas, está havendo um "corpo mole" por parte da minha filha (14), para não haver o Culto, pois, tudo de bom (TV, amiguinhos, casa da avó), estão começando a surgir com mais frequência...
Meu filho (16), está sempre ativo (ele também é sensitivo como eu sou!).
Mantenho o Culto assim mesmo!
Se surgirem amiguinhos (dos meus filhos), convido-os a participar. A psicosfera mudou, para melhor, embora venhamos sentindo "desafios" (antes não haviam) nas ruas, tipo disse-me-disse, no trânsito; como eu sei o porquê, "passo batido" e oriento aos meus filhos para ignorar também.
As Trevas são incansáveis, e seus assédios duram 25 horas por dia (claro que são 24), mas, a Espiritualidade Superior também mantém vigilância constante.
Conquanto a minha esposa, no inÃcio, fosse contra (ela é evangélica; light, mas é!), aleguei preferir eu mesmo dar orientação religiosa aos meus filhos antes que um Pastô o fizesse.
Os medos bobos, que toda criança, todo adolescente tem, perderam de imediato (ops, com uns 4 meses de Culto); o fazemos já, há uns 2 anos.
E, do que o krente fala:
_"Tá preso e amarrado e será lançado nas profundezas do abismo!"
Não concordo com isso, com essa "maldição"!
Não está preso, nem amarrado, nem será lançado nas profundezas de abismo algum; sempre oro citando:
_Estamos todos à caminho da evolução que nos compete encetar; Jesus aguarda-nos sorridente; dê-me o braço, meu irmão, e sigamos juntos em direção ao Meigo Nazareno, pois a felicidade nos aguarda!