ESPIRITAS!Vocês fazem o evangelho no lar?

Update:

ROSITA!

Você pode fazer só!Leia ,reflita e agradeça...Tem sempre alguém ouvindo! ;-)

Update 3:

IMOLADO!Que nome forte!

Não entendi?Mas isto não é obrigação ou imposição... É bom,gostoso diria...rsrsr

Desculpe!

Update 5:

IMOLADO sumiu?

Update 7:

Que bom !

O pessoal gosta do aprimoramento espiritual...

:-)

Update 9:

BOM!

Gente todas as respostas são nota 1000!

Espíritas e espiritualistas se preocupam em manter o vinculo com as energias superiores e tentar melhorar sua própria conduta através do ensinamento ético de JESUS...

Difícil né?rsrsrssr

A assistência escolhe!Todos vocês são excelentes!

Comments

• Eu já fiz, mas atualmente estou em falta com o Evangelho, sei que não é desculpa, mas o fato de não ter com fazer acaba me desanimando e eu vou deixando... Preciso criar vergonha na cara e começar a fazer.

Bjs.

• No momento eu não faço, sou o unico Espirita aqui em casa, todos são católicos.

• Siiiiiiiiiiimmmmmmm rsrs faço todo domingo as 20:00h! bjs

• Bom dia Edynel,

tenho feito o evangelho no lar todas as sextas ao pôr do sol. É uma forma de receber o sábado que Jesus tanto nos pediu para guardar. Sempre leio passagens da bíblia e também uma passagem de algum capítulo do evangelho segundo o espiritismo. Mtas vezes há uma contradição. Mesmo assim leio os dois livros, acho que é importante porque eu creio na veracidade dos dois livros. Mas to vendo a hora em que vou acabar descartando um como verdade, mas ainda não sei. É uma forma também que achei para aprender enquanto me elevo em orações. Moro sozinha e só algumas vezes tenho companhia encarnada para o culto. Mas o povo epiritual tá todo lá, sempre, rss. Bom, indecisões a parte, o importante é a caridade, o amor ao próximo, a oração que nos aproxima de Deus e tentar ser o melhor que pudermos ser, tendo sempre em mente os exemplos que Jesus tão amorosamente veio nos dar.

Bjs amigo, bom fim de semana pra vc.

• Não sou propriamente Espírita, mas faço vibrações positivas para um mundo melhor, todas as quintas a noite.

Abraços Fraternos

• Amigo,

Há certos lares que após longos anos de prática de evangelho no lar, cumprindo rigor no horário e dedicação à atividade, ganha confiança da espritualidade e aquele lar passa a ser um posto avançado da espiritualidade.

Nunca imaginei que meu lar fosse um posto avançado, mas bem que eu gostaria,seria uma garantia a mais de viver em paz e harmonia com uma excelente proteção espiritual.

Mas na verdade é essa a pretensão com evangelho no lar:Aquela proteção espiritual a mais.

Como diz o "velho deitado" cautela e chá de canela não faz mal a nínguém.

• Muito bom fazer o evangelho no lar.

Fiz durante mais de vinte anos.

Agora não estou fazendo mais.

O evangelho no lar não deve se tonar uma pratica exterior, do tipo já fui à missa então posso fazer agora o que eu quiser.

O evangelho no lar serve pra muitas coisas, a principal é aprender a seguir os ensinamentos de Jesus. Eu sei que tem espíritas que fazem o evangelho pra muitas outras coisas, entre as quais, "ensinar" os obsessores, como fosse possivel ministrar-se ensinamento atraves de falação,isso só é possivel pelo exemplo de conduta.

Fazer o evangelho já é alguma coisa, é muito bom fazer, mas não substitui a vivencia do evangelho.

Senão vira superstição.

• Fazemos sim

o culto do evangelho no lar!

Todos os domingos escolhemos o lar de alguém qu está precisando dessa ajuda .

Quando o culto acaba parece q vc se sente mais leve !!

É muito bom !!

• Meu amigo, eu não faço, mas minha companheira faz todas as

terças- feiras, ela é muito disciplinada no diz respeito a horário e é

também uma pessoa muito equilibrada.

Um grande abraço!!!

• Todos os domingos, às 1730hs!

(30 minutos de culto, que eu sempre acabo extrapolando, no tempo, dando exemplos de diversos livros que eu li!).

E eu sei porque...; (estou incomodando!), mas, está havendo um "corpo mole" por parte da minha filha (14), para não haver o Culto, pois, tudo de bom (TV, amiguinhos, casa da avó), estão começando a surgir com mais frequência...

Meu filho (16), está sempre ativo (ele também é sensitivo como eu sou!).

Mantenho o Culto assim mesmo!

Se surgirem amiguinhos (dos meus filhos), convido-os a participar. A psicosfera mudou, para melhor, embora venhamos sentindo "desafios" (antes não haviam) nas ruas, tipo disse-me-disse, no trânsito; como eu sei o porquê, "passo batido" e oriento aos meus filhos para ignorar também.

As Trevas são incansáveis, e seus assédios duram 25 horas por dia (claro que são 24), mas, a Espiritualidade Superior também mantém vigilância constante.

Conquanto a minha esposa, no início, fosse contra (ela é evangélica; light, mas é!), aleguei preferir eu mesmo dar orientação religiosa aos meus filhos antes que um Pastô o fizesse.

Os medos bobos, que toda criança, todo adolescente tem, perderam de imediato (ops, com uns 4 meses de Culto); o fazemos já, há uns 2 anos.

E, do que o krente fala:

_"Tá preso e amarrado e será lançado nas profundezas do abismo!"

Não concordo com isso, com essa "maldição"!

Não está preso, nem amarrado, nem será lançado nas profundezas de abismo algum; sempre oro citando:

_Estamos todos à caminho da evolução que nos compete encetar; Jesus aguarda-nos sorridente; dê-me o braço, meu irmão, e sigamos juntos em direção ao Meigo Nazareno, pois a felicidade nos aguarda!

Sign In or Register to comment.