Alimentos industrializados...?
in Food & Drink
Cada vez mais lançam produtos voltados para panificadoras, para ajudar no processo de produção de bolos, sobremesas, pães e cia. Até ovos pasteurizados em caixa longa vida e ovos em pó já existem.
O que vocês acham sobre isso, sobre a utilização em grande escala, pelas panificadoras, de produtos industrializados, como misturas para bolos, pães, recheios e coberturas, ovos pasteurizados em caixas... ?
O que acham sobre oferecer à família um bolo da padaria feito com tantas coisas industrializadas?
Comments
Legal saber que existe gente que pensa como eu. Antigamente as padarias conquistavam seu público pelo talento de seus confeiteiros e padeiros e com receitas exclusivas e caprichadas.
De uns tempos pra cá em nome da padronização e do corte de custos começou-se a usar uma porção de pré-misturas que atacam nosso paladar e nossa saúde. O mesmo bolo com gosto de conservante disfarçado com um excesso de aromas, pode ser encontrado em qualquer padaria da cidade, só muda o formato e a embalagem. Sinto falta do tempo que o sonho era de padaria e não da Fleishman e cia.
O que eu acho? Nada... Tudo que a gente compra tem conservantes, gorduras trans e muitas outras que nem é bom pensar...
à por isso que as pessoas cada dia que passa morrem mais de câncer... Os produtos industrializados...
à infelizmente não é mais como no tempo da vovó mas com a tecnologia eo passar dos tempos as coisas vão mudando mesmo, daqui a pouco estamos comendo pÃlulas que com uma gota de água se transformam numa receita inteira e para mais de uma pessoa. A preguiça e a falta de tempo também ajuda nesse processo de comida industrializada ninguém mais quer passar horas na cozinha, porque para comer e rápido, para preparar o prato e que leva um certo tempo e dedicação, mas e tão interessante cozinhar para familiares e amigos fica tão mais empolgante eu particularmente gostava de cozinhar tanto que um tempo atrásatrapalhavava com comida eu já tinha meu própricardápioio e aceitava sugestões das pessoas que comiam da minha comida era o máximo e todos os dias tinha comida nova não sobrava nem para fazer bolinho de arroz ) squisessese fazer bolinho darrozoz tinha que fazer arroz novo. Aos finais de semana meu pai fazia churrasco e de quebra ia a sobremessa junto e assim eu me virava na cozinha e com muito poucas coisas industrializadas. O prazer que eu tinha de fazer, e as pessoas elogiarem nossa não tem preso.
é horrivelll, nao tem gosto sei la a massa nao é igual a feita por nós,Eu nem compro mais.Foi-se o tempo em que compravamos bolos para festas em padarias.Agora é so chantili no recheio e uma cobertura mto ruim.
Paes sovados,nossa nem se comparam aos de antigamente.
Ainda bem que nao sou a unica que vejo diferença.
é uma pena que nossas crianças nao vao provar a delicias que ja
provamos um dia.
Ã...velhos e bons tempos.
Puxa Mel, que bom que ainda temos pessoas igual a você, tem acho a mesma coisa do nosso amigo aqui, eu lembro quando eu era pequeno, que no domingo ia eu e minha mãe na padaria, a gente passava na banca de jornal e ia para a fila do pão, isso ainda era 6 e pouco da manhã, tinha gente que chegava umas 5 horas, e a padaria so abria por volta das 6 e meia, hora que saia a primeira fornada de pães.
Realmente é preocupante o que temos hoje, praticamente tudo que temos tem alguma coisa industrializada, é difÃcil pegarmos alguma coisa 100% natural ou caseiro, não gosto de refrigerante, mas ai caio no lema do suco de "saquinho" ou de "caixinha", é difÃcil mesmo, se quero algo mesmo eu tenho que fazer, porque é complicado hoje em dia conviver assim, se mais pessoas agissem como você talvez fosse diferente mas do jeito que está ...
eu adoro!
Tem cada doce!