Alimentos industrializados...?

Cada vez mais lançam produtos voltados para panificadoras, para ajudar no processo de produção de bolos, sobremesas, pães e cia. Até ovos pasteurizados em caixa longa vida e ovos em pó já existem.

O que vocês acham sobre isso, sobre a utilização em grande escala, pelas panificadoras, de produtos industrializados, como misturas para bolos, pães, recheios e coberturas, ovos pasteurizados em caixas... ?

O que acham sobre oferecer à família um bolo da padaria feito com tantas coisas industrializadas?

Comments

• Legal saber que existe gente que pensa como eu. Antigamente as padarias conquistavam seu público pelo talento de seus confeiteiros e padeiros e com receitas exclusivas e caprichadas.

De uns tempos pra cá em nome da padronização e do corte de custos começou-se a usar uma porção de pré-misturas que atacam nosso paladar e nossa saúde. O mesmo bolo com gosto de conservante disfarçado com um excesso de aromas, pode ser encontrado em qualquer padaria da cidade, só muda o formato e a embalagem. Sinto falta do tempo que o sonho era de padaria e não da Fleishman e cia.

• O que eu acho? Nada... Tudo que a gente compra tem conservantes, gorduras trans e muitas outras que nem é bom pensar...

É por isso que as pessoas cada dia que passa morrem mais de câncer... Os produtos industrializados...

• É infelizmente não é mais como no tempo da vovó mas com a tecnologia eo passar dos tempos as coisas vão mudando mesmo, daqui a pouco estamos comendo pílulas que com uma gota de água se transformam numa receita inteira e para mais de uma pessoa. A preguiça e a falta de tempo também ajuda nesse processo de comida industrializada ninguém mais quer passar horas na cozinha, porque para comer e rápido, para preparar o prato e que leva um certo tempo e dedicação, mas e tão interessante cozinhar para familiares e amigos fica tão mais empolgante eu particularmente gostava de cozinhar tanto que um tempo atrásatrapalhavava com comida eu já tinha meu própricardápioio e aceitava sugestões das pessoas que comiam da minha comida era o máximo e todos os dias tinha comida nova não sobrava nem para fazer bolinho de arroz :)) squisessese fazer bolinho darrozoz tinha que fazer arroz novo. Aos finais de semana meu pai fazia churrasco e de quebra ia a sobremessa junto e assim eu me virava na cozinha e com muito poucas coisas industrializadas. O prazer que eu tinha de fazer, e as pessoas elogiarem nossa não tem preso.

• é horrivelll, nao tem gosto sei la a massa nao é igual a feita por nós,Eu nem compro mais.Foi-se o tempo em que compravamos bolos para festas em padarias.Agora é so chantili no recheio e uma cobertura mto ruim.

Paes sovados,nossa nem se comparam aos de antigamente.

Ainda bem que nao sou a unica que vejo diferença.

é uma pena que nossas crianças nao vao provar a delicias que ja

provamos um dia.

É...velhos e bons tempos.

• Puxa Mel, que bom que ainda temos pessoas igual a você, tem acho a mesma coisa do nosso amigo aqui, eu lembro quando eu era pequeno, que no domingo ia eu e minha mãe na padaria, a gente passava na banca de jornal e ia para a fila do pão, isso ainda era 6 e pouco da manhã, tinha gente que chegava umas 5 horas, e a padaria so abria por volta das 6 e meia, hora que saia a primeira fornada de pães.

Realmente é preocupante o que temos hoje, praticamente tudo que temos tem alguma coisa industrializada, é difícil pegarmos alguma coisa 100% natural ou caseiro, não gosto de refrigerante, mas ai caio no lema do suco de "saquinho" ou de "caixinha", é difícil mesmo, se quero algo mesmo eu tenho que fazer, porque é complicado hoje em dia conviver assim, se mais pessoas agissem como você talvez fosse diferente mas do jeito que está ...

• eu adoro!

Tem cada doce!

Sign In or Register to comment.