Tenho 15 anos e meu sonho é aprender a tocar violino,é muito difícil?

É provável que eu comece o ano que vem,se tudo correr bem,gostaria de saber de uma boa marca para violinos para iniciantes e que tenha um preço bem acessível.Uma outra coisa que gostaria de saber é se o arco é vendido separadamente.

Update:

RICHARD QUAL LIVRO VOCÊ ME INDICARIA?

Comments

  • Olá. Faz 4 meses que comecei meus estudos no violino.

    A coisa mais fundamental em aprender a tocar um violino é ter um professor, pois sem ajuda de um profissional é impossível aprender violino da maneira correta.

    Outra coisa super importante é ter paciência, pois demora meses para conseguir tirar alguma música que se goste, pois violino se não for o instrumento mais dificil, pelo menos é um dos mais difíceis de se aprender.

    No seu caso, te diria para comprar um violino da marca Rolim ou Eagle. Depois que você estiver num nível avançado, será obrigada a comprar um violino melhor, feito por algum luthier, pois o som é muito superior aos violinos fabricados.

    Outra coisa fundamental, estude partitura, sério, é algo imprescindível para aprender qualquer instrumento. O que é clave de sol? fa? o que é bemol?duplo ponto de aumento? semi-colcheia, fusa, semi-breve? São coisas que você pode ir adiantando por ler livros sobre partitura. Então, quando você começar a pegar o violino, já terá facilidade em entender quais as notas a partitura fala.

    Te diria o seguinte, por mais dificil que seja para aprender violino, o final vale muito a pena, pois conseguir ter a habilidade de fazer esse instrumento 'cantar' não tem palavras.

    *********************************

    Procure Teoria Elementar de Música - Oswaldo Lacerda.

    Se quiser me mande um email que te passo os pdfs que eu tenho.

  • Olá, colega. Quero recomendar a você o melhor curso de violino, aprenda um dos melhores e mais tradicionais métodos para violino já utilizados. Com algumas aulas gratis. Link: http://bit.ly/cursoviolinocompleto

  • Você se esforçando consegue tocar e aprender rapidamente.

  • Eu também toco violino, mas ainda só ando no nível 2 a passar para o 3

    A marca para um violino bom não sei pois foi a minha madrinha que mo deu.

    O arco vende-se separado.

    Pessoalmente não acho que seja difícil e até acho uma experiência bastante interessante e se vais mesmo aprender: BOA SORTE!!!

    Não te preocupes é fácil (mas não muito).

    PS.:Ensaia pelo menos um quarto de hora diariamente.

  • Eu acho que se vc se dedicar, fazer aulas, consegue sim. Independente da sua vontade ser de trocar profissionalmente ou por lazer,diversão mesmo.

    Às vezes no começo a coisa meio que trava. Mas mesmo assim isso não é motivo para desanimar. E nem sempre conseguimos aprender tudo o que queremos no tempo que desejamos

    Procure um(a) bom professor(a)... no começo, isso eh qse tudo.

    Eu estudei piano por um tempo quando criança e voltei a tocar depois de adolescente e foi mais ou menos assim como falei. No começo nem tinha piano mesmo, só teclado. Mas conseguia me virar. ;)

  • não muito, mas vc tem que ter bastante pratica

  • nao acho que o arco seja vendido separadamente e voce tem 15 anos, conheço uma garota de 13 que toca e começou esse ano, se voce se esforçar, podera tocar qualquer coisa

Sign In or Register to comment.