Tenho 15 anos e meu sonho é aprender a tocar violino,é muito difícil?
É provável que eu comece o ano que vem,se tudo correr bem,gostaria de saber de uma boa marca para violinos para iniciantes e que tenha um preço bem acessível.Uma outra coisa que gostaria de saber é se o arco é vendido separadamente.
Update:RICHARD QUAL LIVRO VOCÊ ME INDICARIA?
Comments
Olá. Faz 4 meses que comecei meus estudos no violino.
A coisa mais fundamental em aprender a tocar um violino é ter um professor, pois sem ajuda de um profissional é impossível aprender violino da maneira correta.
Outra coisa super importante é ter paciência, pois demora meses para conseguir tirar alguma música que se goste, pois violino se não for o instrumento mais dificil, pelo menos é um dos mais difíceis de se aprender.
No seu caso, te diria para comprar um violino da marca Rolim ou Eagle. Depois que você estiver num nível avançado, será obrigada a comprar um violino melhor, feito por algum luthier, pois o som é muito superior aos violinos fabricados.
Outra coisa fundamental, estude partitura, sério, é algo imprescindível para aprender qualquer instrumento. O que é clave de sol? fa? o que é bemol?duplo ponto de aumento? semi-colcheia, fusa, semi-breve? São coisas que você pode ir adiantando por ler livros sobre partitura. Então, quando você começar a pegar o violino, já terá facilidade em entender quais as notas a partitura fala.
Te diria o seguinte, por mais dificil que seja para aprender violino, o final vale muito a pena, pois conseguir ter a habilidade de fazer esse instrumento 'cantar' não tem palavras.
Procure Teoria Elementar de Música - Oswaldo Lacerda.
Se quiser me mande um email que te passo os pdfs que eu tenho.
Olá, colega. Quero recomendar a você o melhor curso de violino, aprenda um dos melhores e mais tradicionais métodos para violino já utilizados. Com algumas aulas gratis. Link: http://bit.ly/cursoviolinocompleto
Você se esforçando consegue tocar e aprender rapidamente.
Eu também toco violino, mas ainda só ando no nível 2 a passar para o 3
A marca para um violino bom não sei pois foi a minha madrinha que mo deu.
O arco vende-se separado.
Pessoalmente não acho que seja difícil e até acho uma experiência bastante interessante e se vais mesmo aprender: BOA SORTE!!!
Não te preocupes é fácil (mas não muito).
PS.:Ensaia pelo menos um quarto de hora diariamente.
Eu acho que se vc se dedicar, fazer aulas, consegue sim. Independente da sua vontade ser de trocar profissionalmente ou por lazer,diversão mesmo.
Às vezes no começo a coisa meio que trava. Mas mesmo assim isso não é motivo para desanimar. E nem sempre conseguimos aprender tudo o que queremos no tempo que desejamos
Procure um(a) bom professor(a)... no começo, isso eh qse tudo.
Eu estudei piano por um tempo quando criança e voltei a tocar depois de adolescente e foi mais ou menos assim como falei. No começo nem tinha piano mesmo, só teclado. Mas conseguia me virar.
não muito, mas vc tem que ter bastante pratica
nao acho que o arco seja vendido separadamente e voce tem 15 anos, conheço uma garota de 13 que toca e começou esse ano, se voce se esforçar, podera tocar qualquer coisa