só pra quem e evangélico me responda......?

Pecado contra o Espirito Santo.....

me fale sobre esse assunto......

Update:

mas quem pecar contra o Espirito Santo merece o perdâo depois que se arrepende.....

Comments

• O ato de cometer o pecado de blasfemia contra o Espirito Santo , ou o pecado imperdoavel, foi praticado por alguns homens na ocasiao em que o Senhor Jesus curou um homem que era cego , surdo e mudo devido uma possessao demoniaca ( Mt 12.24-32 ).

Os fariseus acusavam Jesus de estar associado com satanas, e procuravam provar isso afirmando que satanas estava ajudando Jesus a expulsar os demonios das pessoas.

A resposta do Senhor veio em duas partes: Um reino assim dividido nao resistiria; e como entao explicariam os fariseus o sucesso dos proprios judeus que expulsavam demonios?

Neste episodio o Senhor Jesus declarou que essa acusaçao que os fariseus tinham levantado era um pecado imperdoavel contra o Espirito Santo.

Trata-se de um pecado que e particularmente dirigido ao Espirito Santo. Um pecado semelhante conta Cristo, o Filho do Homem seria perdoavel.

Entretanto para se cometer este pecado imperdoavel, e necessaria uma condiçao especial. Nao se trata simplesmente de blasfemar em nome do Espirito Santo, mas afirmar ou acusar que as obras de Cristo originam-se em satanas, e assim esta seria uma acusaçao de que Cristo seria um agente de satanas.

Alguns podem pensar que este tipo de pecado especial contra o Espirito Santo,nao possa ser cometido hoje, uma vez que o Senhor nao esta pessoalmente presente ma terra.

No entanto cada um de nos deve estar alerta para nao atribuir os miraculosos dons do Espirito Santo, ( 1 Co 12.4-11, 28 ), as operaçoes demoniacas ou satanicas. A regeiçao a Cristo é, naturalmente um pecado imperdoavel em qualquer tempo ( Jo 3.18 ).

Alguns entendem que a passagem em ( 1 Jo 5.16 ), nao esta se referindo-se a um pecado imperdoavel, porque neste texto esta sendo feita uma referencia a morte fisica e nao a morte espiritual.

Respondendo a sua outra pergunta: A razao disto e que, embora os fariseus pudessem ter interpretado mal as palavras e as obras de Jesus com messiasa , eles deveriam ter sabido atrves das saus Escruturas Antigo Testamento que o Espirito Santo era suficientemente poderoso para expulsar demonios.

Portanto este pecado e um pecado contra o conhecimento ou um pecado a mao levantada ou seja de forma atrevida; em contraste com um pecado cometido por ignorancia ( Nm 15.22-31 ).

Tal pecado era perdoavel na Antigo Testamento e as ofertas somente poderiam ser feitas pelos pecados cometidos por ignorancia ( Nm 15.22-31 ).

Visto minha irma, que existem pessoas que estao pecando contra o Espirito Santo e nao sabem.

E sao justamente essas pessoas que negam o nome do Senhor Jesus, ao ponto de falar que os milagres nao existem, e que Jesus nao existe e que Deus nao existe, essas pessoas estao blasfemando contra o Espirito Santo.

Paz do Senhor.

• Jesus Cristo disse, quem pecar contra o Espírito Santo não há perdão ainda que venha a se arrepender, Jesus disse isto para os fariseus e Ipócritas pois eles disseram que Jesus Cristo estava expulsando os espiritos imundo pelo espirito de Satanás ou Belzebu,o seu destino agora é o fogo do Inferno.

• (Lucas 12:10) - E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

• Boa pergunta.. eu sou evangelica e sei que se agente pecar contra o espirito santo, nao tem perdao!!! agora, naum entendu bem.. vamos ver as outras respostas... bjuss

• Mely, os fariseus disseram que Jesus expulsava demônios movido por Belzebu (Satanás), ora Jesus os expulsava pelo Espírito Santo a quem os fariseus chamavam de "Belzebu" para desacreditar o Cristo. A Blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável e, portanto aquele que peca contra o Paráclito, não se arrepende: o coração está tão entenebrecido que ele se torna arrogante diante de Deus.

Leia São Mateus, capítulo 12; versos 22 ao 32.

• Há controvércias, pois uns falam que pecar contra o Espíritosanto é negar a Jesus Cristo definitivamente.

Outros há que dizem que é uma palavra com sentido depre-

ciativo,o que mais me parece é que seja as duas coisas,

somadas ´com a incredulidade.O individuo que peca assim

costuma não se arrepender, pois quem faz alguém se

arrepender é o Espirito Santo.

• Quem peca conscietemente (quem não conhece a Deus e está com problemas de sentimentos-depressão verdadeira é inconsciente) não terá perdão.

• Só evangelico que entende sobre pecados contra o Espirito Santo??

Entao tá....boa sorte....

• Desculpe-me por ter responder sem ser evangélico mas acho que os devoradores de Bíblia vão ter que responder isso melhor afinal quem fala mal do Espírito Santo nunca será perdoado mas eles mesmo falam que qualquer um que aceite a Jesus como seu único salvador e passe por um transformação na fé, está salvo. Então se um profanador do nome do Espírito Santo aceitar a Jesus, ele nunca será perdoado ou estará salvo? São essas contradições que me fazem ver que a Bíblia tem um caráter puramente humano muito forte e que não tem nada de divino.

• me desculpe o que o evangelico sabe sobre Espirito Santo

Sign In or Register to comment.