Gente me tirem essa dúvida, o anime Naruto é fiel ao mangá?

Tanto na fase clássica como na shippuden...desde já agradeço à todos.

Comments

• fidelidade garantida, mas tem 2 detalhes

no anime são acrescentados detalhes que não aparecem no mangá

isso acontece provavelmente para durar mais, já que em 2 capítulos de mangá ocorrem menos coisas que num episodio

(já outros animes como Death Note preferem colocar 3-4 capitulos de mangá num episodio, e outros como One Piece preferem prolongar o suspense das cenas (como demorar 2 minutos pra mostrar que uma galera caiu num buraco))

outro detalhe é o filler(episodio que não faz parte do mangá(tipo spin-off), usado geralmente para "esticar" a distancia entre o os lançamentos do anime e do manga), eu acho que Naruto é o anime com mais filler que existe(não tenho certeza), de uns 600 episódios que tem, uns 200 a 300 são filler(to chutando, mas o numero é alto mesmo)

fora isso, tenha certeza que tudo que aparece no mangá aprece no anime

já o inverso...

• De forma alguma, o anime segue por cima o enredo do mangá, mas se tratando de combates, história de personagens e algumas conversar, muda bastante. O exemplo mais simples é a cena da batalha do Sandaime Hokage contra Orochimaru ainda na versão clássica. No animes, o Sandaime usa um jutsu secreto que consome a maior parte de seu chackra, sendo que no anime isso não acontece. Quando chegou numa parte do Shippuden em que essa batalha foi lembrada, fizeram uma alteração enorme na cena pra encaixar na historia, sendo que no mangá isso não existiu.

Espero ter ajudado.

• sim ate por d+ so que mangá esta + avançado eu acompanho mangá mas eu também assinto o anime

Sign In or Register to comment.