O homem deve pagar todas as despesas da casa ou dividir com a mulher se ambos trabalham ?

Acredito que hoje em dia estamos em tempos modernos onde os direitos são iguais caros leitores.

As mulheres sempre com aquela velha desculpa : Eu gasto com salão de beleza , com cabelo .. unhas , depilação e etc ...Para ficar linda para você. Mas isso não cola mais , porque hoje em dia os homens também gastam para ficar bonitos com academia , suplementos alimentares , salão de beleza para manter o corte sempre atualizado , unhas a barba , alguns depilam e fazem sobrancelha .

Se a mulher trabalha e tem condições de ajudar ela deve fazer o mesmo para até evitar uma possível separação. Quando a mulher exige que o homem pague se não o relacionamento termina da a impressão que ela está com ele só para bancar ela e não por sentimento de amor , e tem aquelas que ainda dizem que se você ama você paga porque seu amor é maior te colocando contra parede.

Sendo assim venho aqui trazer essa questão para ter a sua opnião sobre este fato.

Abraços

Comments

• Homens assim como mulheres tem suas despesas.

Na maioria dos casos, no inicio do relacionamento, os homens costumam gastar muito com as mulheres.

Nós, claro, vivemos pra nos arrumar e ficarmos bonitas, mas sejamos sinceras, nao queremos ficar bonitas apenas para os homens. Acho que em um casamento, o ideal é que as despesas sejam divididas por porcentagem. Ou seja, quem ganha mais, paga mais. Mas depende de casal, o ideal é que exista uma conversa e um acordo.

É aquela frase, AMOR AMOR, negócios a parte.

Visite http://www.positivestore.com.br,/ a melhor loja de acessorios para celular, maquiagens, produtos mary kay e semi-joias.

• eu nao quero depender financeiramente de ninguem

• Olá, Então meu amigo depende bastante do casal se for um casal inteligente eles irão criar uma dispensa de economia uma pessoa sustenta casa outra pessoa cria um banco de renda e faz um deposito do seu lucro ai quando precisar vocês podem utilisar essa dispensa ou investir em outra coisa criar uma empresa ou comprar a famosa casa propria, carro ou coisa do tipo em pouco tempo.

Pois apenas o homen trabalhando e gastando dinheiro o casal perde pois estará disperdisando renda da mulher e também o proprio futuro pois futuro de quem trabalhar sózinho em um casal é ter uma rotina igual todos os dias trabalhas, pagar dispensas e acabar disperdiçando um bom dinheiro para o futuro se guardarem.

• Olha eu acho que deveriam colocar em peso o salario de ambos e quem ganha mais, ajuda em algo a mais, mas eu acho que as despesas da casa podem ser dividas, ate porque estamos em tempos modernos.

• Direitos iguais são bons, pena que algumas pessoas pensam o contrario :(

• se ambos trabalham, não seria justo só o homem pagar a conta, assim como também não seria justo só a mulher pagar por tudo (existem casos assim). Mesmo que um dos dois não trabalhe, se tiver condições de trabalhar, DEVE trabalhar. Antigamente as mulheres eram sustentadas porque não tinha emprego para elas e elas não podiam trabalhar pela questão do machismo mesmo, mas hoje em dia, embora o machismo ainda exista, a mulher pode trabalhar tranquilamente e em alguns casos é até mais fácil para ela arrumar um emprego bom que para um homem. Então ambos devem sim rachar as despesas da casa, afinal ambos usufruem dela. Cada um tem suas despesas pessoais, seja com apetrechos de beleza, seja com outros apetrechos, não é só a mulher que gasta.

Sign In or Register to comment.