Alguem aí já fez intercambio no Canada?

Gostaram?

Gastaram muito?!

como foi a experiencia?!

Comments

  • Olá,

    Eu morei e trabalhei durante 1 ano, principalmente nas cidades de Vancouver e Banff. Voltei ao Brasil agora em junho.

    Durante 3 meses residi em Vancouver em casa de família e depois me mudei para Banff, onde trabalhei na recepção de um resort por 9 meses.

    Foi fantástico, pude aprender muito, aprimorar muito meu inglês e fazer novas amizades.

    O povo canadense é muito simpático, gostam de brasileiros e amam hóquei no gelo.

    O estilo de vida é muito semelhante ao dos americanos mas com sua própria identidade. Existem inúmeras chances de trabalho para estrangeiros e o país possibilita a todos ter um padrão de vida mais elevado do que temos no Brasil.

    Pude conhecer o país de costa a costa, realmente lindo!

    Como eu trabalhei grande parte do período em que estive por lá, pude financiar minhas viagens, comprar bens, principalmente eletrônicos, sem problema e ainda trazer algum dinheiro na volta.

    O custo de vida é elevado mas se ganha para isso por lá.

    Eu adoro o Canadá e espero retornar um dia para visitar os amigos que lá deixei!

  • Se for uma viagem de estudos, principalmente apra aprender inglês, Canadá não é nem de longe a melhor opção. Muitas misturas étnicas e muitos brasileiros em certas cidades, ou seja, você acaba fazendo amizade com brasileiro e não aprende nada de inglês, aliás, os cursos de lá também não são grande coisa. Aconselho um país da Europa como Suíça, ou até mesmo a Austrália.

  • Se leva 20 anos para aprender uma lingua. Se voce chegar em Toronto voce vai descobrir pessoas que moram la 40 anos e nao falam ingles.

    Conheci um casal que recebia jovens de intercambio mas o cara queria passar as mocas na cara. Um dia ele pegou uma japonesa e a menina abriu o berro e foi um escandalo.

    Sei da historia porque a mulher e' brasileira e o marido e' um branco canadense como todos eles vagabundos e exploradores.

    Agora existe muito homosexualismo e drogas que voce nem imagina que exista por ai. Nao se bebe nem um copo de agua dado pelo melhor amigo ou voce pode acordar com algumas dores estranhas e talvez com sua conta bancaria zerada.

    Brasileiros em geral sao preferidos para esses intercambios por que sao bobos e ingenuos. Boa sorte.

    http://www.notcanada.com/

  • Procure um país melhor. O Canadá não presta.

  • Eu fiz!!!

    Fiz em 2004, lá eu gastava cerca de $300 por mês, sendo que ficava em casa de família (recomendo mais que isso, de qualquer maneira).

    Fiquei um mês em Toronto, cinco meses em Quebec City e cinco meses em Halifax.

    Foi bom porque aprendi as duas línguas. Fora de Quebec quase ninguém fala francês. É um pais bonito. O povo é bem etnicamente misturado e não são tão cabeça fechada quanto os americanos.

    Qualquer coisa me manda e-mail!

Sign In or Register to comment.