Basquete-Dúvida: Isso não é andar com a bola?

Cesta do Dwayne Wade, o juiz não marcou "traveling".

Lance do LeBron James, o juiz marcou "traveling"

Qual é a diferença dos dois lances? pra mim o Wade andou com a bola, ou estou errado?

Essa regra de andar me deixa muito confuso, o juiz acertou?

e se alguém puder explicar essa regra de andar com a bola tbm seria ótimo.. o artigo de regras do wikipedia num explica direito.

abraço a todos.

=D

Comments

• Além do que o pessoal já falou, o que acontece muito na NBA é que os árbitros tem uma certa tolerância em relação a essa situação do jogador andar, para o bem do espetáculo. Quando o jogador anda e depois dá uma enterrada sensacional, o juiz não vai ter coragem de "estragar o espetáculo" anulando a cesta. Existe um certo bom senso nesse tipo de jogada, para que o show prevaleça.

• wade usou dois pulos e o lembron deu um passo a mais, regra diz que se pode ter dois tempos, no caso dois passos sem contar com a perna que está no chão, ou dois pulos, não faria diferença.

mas na nba os árbitros são instruidos pra deixar o jogo rolar então algumas andadas eles não marcam, mas os juizes acertaram nas duas.

o lebrom deu um passo a mais e wade deu dois pulos (que é válido como banedeja), o lebron por consequencia andou e o wade não.

valew!

• O wade nao andou mas o lembro james sim, na quela hora que o video vai e volta ele no bico do garrafao ele levanta a bola em cima da mao e da um passo e depois bate a bola isso eh andar

• É por que no lance do Dwayne Wade parece que ele bate a bola no chão, mas a bola não toca o chão enganando o juiz mas foi traveling sim.

• A regra é a seguinte você não pode dar mais do que três passos sem quicar a bola no chão se você o fizer a bola passa a ser do outro time é só isso. Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.