Qual o maior paradoxo na tua opinião que existe na bibliolatria?

Eis o paradoxo.

Se Deus se revela ao povo hebreu e Jesus é a promessa do Messias, como se pode atacar judeus em nome de Jesus?

Lembrando que Deus não tem religião e que Deus é Deus.

Obs: O termo bibliolatria está associado a outros termos como bibliomania, paixão pelos livros, ou bardolatria, culto dos poetas ou dos autores em geral, mas aqui nesta pergunta tem outro significado:

Respeito a Bíblia, mas condeno a bibliolatria, que é usar a bíblia para atacar as pessoas, ofender, discriminar, vilipendiar, pois a Bíblia é uma das Palavras de Deus e não poderia ser deturpada.

Comments

  • Eu não também não entendo, como alguém pode se auto-denominar cristão e ficar usando a Bíblia somente para atacar os outros. Fora a questão da interpretação, cada um lê e interpreta da sua maneira, por isso existem tantos templos.

  • Eu não entendo, sinceramente, como alguém pode se auto-denominar cristão e ficar deturpando a Bíblia somente para atacar os outros...

    Juro que não entendo mesmo estes pseudo-cristãos.

  • a falta de amor ao proximo indiferente a sua crença e cultura.

    Nota:

    Daniel, eu tô com medo de seu avatar! kkkkkkk

  • Daniel,

    o maior paradoxo é alguém dizer que "Deus é amor" e ao mesmo tempo idolatrar o Deus dos Exércitos!

    Muito estranho, não é mesmo?

    Seu amigo

    Leo

  • O paradoxo da ignorância.

  • O maior paradoxo é que o mesmo referido livro diz: "não terás outros deuses e ídolos além de mim". Mas se esses caras dizem que a única maneira de encontrar tal deus é através da Bíblia, então isto invalida qualquer experiência que passe por fora deste livro. Sendo assim, então o deus desses caras é esse livro velho e em linguagem monótona escrito pelos hebreus do período neolítico.

  • Tudo que é demais faz mal... é esse meu pensamento...

    Paz a todos...

    Bjokas,

    Mel

  • Eu acho absurda uma parte do velho testamento em que Moises consegue persuadir Deus a mudar de opinião. Como pode um simples mortal convencer Deus a mudar de opinião...

    Eu acredito que Deus (a unica perfeição que existe no universo) se encontra na imparcialidade, quando por exemplo lemos qualquer livro sem pré julgamentos, pois esta é a unica maneira na minha opinião de obtermos percepções verdadeiras.

    A mente embrutecida possui um nivel de sensibilidade muito aquém do socialmente satisfatorio, e por causa disto não é capaz de discernir quando esta agredindo outros seres humanos de quando esta apenas sustentando sua maneira de enxergar a vida, e essa cegueira o faz confundir o amor com o ódio.

    Até mais meu caro.

  • Sempre é preciso lembrar que a Fé cristã não se baseia em um livro, mas na pessoa de Jesus. Cremos na Bíblia porque ela dá testemunho de Jesus Cristo, e não o contrário. Acreditar em Jesus Cristo por causa da Bíblia se aproxima da idolatria.

    A questão é que o homem sempre interpreta as ordens divinas, a palavra de Deus, segundo a sua cultura. É possível também que haja um exagero do "herém", ligado ao gênero literário épico.

    Fica claro que é necessário, entre outras coisas, penetrar no ambiente histórico e cultural das pessoas que viveram e escreveram as experiências relatadas nos textos bíblicos.O que parece mais difícil de se entender é que aparentemente o próprio Deus manda matar homens, mulheres e crianças, especialmente na guerra contra os Amalecitas. Neste caso, Deus teria ordenado uma chacina "impiedosa" de todo este povo, o que chamamos hoje de "genocídio". Parece claro que Deus jamais ordenou tal atitude.

  • Foram os Judeus que negaram a Nova Aliança acreditando piamente na Velha Aliança lei de Moisés!

    Eles não entenderam que Jesus não veio acabar com a lei,mas modificá-la!

    Deus é Deus, mas Ele escreveu uma lei para ser seguida e cumprida ,mas muitos a rejeitam!

    Beijossssssssssss

Sign In or Register to comment.