Pergunta Des.truid.ora para os cat.ólicos?

Deus em toda a Bíblia proíbe a Idolatria, Adorar idolos é uma abominação e uma ofensa suprema a Deus. Então porque os senhores adoram "santos" e "santas". que nada mais são do que estatuas de barro?

"Os ídolos deles, de prata e ouro,

são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;

olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;

nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;

pés, mas não podem andar;

e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem

e todos os que neles confiam".

Salmos 115:4-8

""Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês."

Levítico 19:4

E o mais destruidor de todos

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis."

Romanos 1:22-23

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal"

Santos e Santas são imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal. Certo?

Nunca abri uma Bíblia católica então não me culpem se na de vocês estiver escrito outra coisa, algo diferente que foi manipulado pela antiga igreja católica.

Por favor não refutem minha teoria com ofensas a mim, afinal tudo o que digo provem da própria Bíblia.

Update:

Me enganei a resposta do JHS foi ainda mais estupida. Eu posso citar mais de cem deuses que igreja católica possui e adora, então não venha com besteiras.

Update 3:

JHS a sua estupidez é inacreditavel, os catolicos adoram deuses pagãos, ok

Mas aonde eu disse que esses supostos deuses existem?

Vocês adoram santos, que você chama de deuses pagãos. Eu sei que vocês adoram, mas não disse que seus santos ou deuses exitem. Veja a diferença

Comments

  • resposta destruidora para vc : santos católicos e umbandistas,não são aquela imagem,aquela imagem é só uma representação,ninguem idolatra aquelas imagens,mas creem no santo que a imagem representa, chupa

  • Não sou católica, mas não vejo esta pergunta como destruidora.

    Existe a bíblia católica, a dos protestantes, a dos TJ e por ai vai... e todos consideram que as suas são "as verdadeiras".. porém ninguém, absolutamente ninguém segue "a risca" "tudo" o que está escrito em suas bíblias.... então o que diferencia as pessoas ?

    Se vc parar para pensar existem mais semelhanças do que diferenças.. Todos pregam o que nem sempre praticam e os mais exaltados a usam para apontar os defeitos dos semelhante e ainda por cima juram que isso é trabalhar como obreiro de Deus...parece até piada.

  • Tudo questão de interpretação. Vocês protestantes optaram pela interpretação literal da bíblia, ao pé da letra. Não faça uma estátua e pronto. Os católicos se deram ao privilégio de usar o raciocínio ao ler a bíblia. Ora, qualquer leitura mais inteligente desses versículos vai perceber que essas imagens, ídolos, estátuas, se referem a deuses pagãos, muito comuns antes do cristianismo conseguir se firmar como religião. Para conseguir estabelecer o Deus cristão como único e eliminar a concorrência dos deuses com formas humanas, com formas naturais (sol, lua), com forma de animais (o cordeiro, vacas) é que a bíblia resolveu proibir qualquer manifestação física de um deus. Mas passado alguns séculos o deus cristão não sofre mais ameaças de ser trocado por uma estátua do deus Odin ou por um totem de madeira, então não há mais a necessidade desse extremismo evangélico/protestante de não se poder nem ao menos pintar uma representação religiosa nas igrejas. As representações católicas são todas de divindades cristãs, não são uma ameaça ao cristianismo. E não há representação de Deus, somente de santos ou do próprio Jesus. Não há proibição bíblica para as divindades representantes do cristianismo. Vocês protestantes estão perdendo a chance de tornar seus templos algo mais vivo, algo com uma experiência religiosa mais rica. Vocês são tão fascinados por Jesus e não podem ter nem ao menos um desenhinho dele. Acho que já é hora de vcs pararem de querer fazer tudo ao contrário do que a Igreja Católica faz e tentar andar com as próprias pernas e pensar com o próprio cérebro.

  • O usuário racionalidade têm a real contradição, não você.

    Estudaste teologia? Saberia que santos e santas eram pessoas que contribuíram muito na pregação, nos mandamentos divinos, caridade, teologia, filosofia "cristã" e etc... foram então santificados e suas imagens são para serem lembradas sobre a pessoa em que eles foram, de fato, católicos não são instruídos a adorar imagens, mas sim o que estas representam.

    Só um dica, a bíblia é a base da religião cristã, se estuda-se teologia veria as mudanças sofridas em ambas doutrinas protestante e católica, mudanças essas que transformaram um culto em imitação de terreiro umbandista que comicamente eles abominam.

    Se estuda-se ainda mais teologia, iria se tornar ateu.

  • Sou ateu.

    Mas Porque deus ordenou que Moisés fizesse a imagem de uma cobra no deserto para que o povo não morresse!? Ele não tinha outra forma?

    Gibíblia=piada.

  • Na verdade isso é uma questão a se pensar.

    **************************************************************8

    JHS; comeu mer.d.a meu filho ?

    Prove que os evangelicos acreditam em mais de um Deus e depois a gente conversa .

  • Os catolicis, acredito, idolatram nao a imagem, mas sim seu significado.

  • ""Os ídolos deles, de prata e ouro," Desde quando algum Santo Cátolico é feito de Prata e Ouro?

    A maioria é feito de barro e gesso.

    E outra Santos cátolicos são pessoas que seguiram os paços de Jesus..

  • esses dias questionei alguns católicos sobre isso .. a unica resposta que eu tive foi que esses santos são os intercessores. Assim como alguém ora colocando a mão na sua cabeça. Essa pessoa está intercedendo por vc. Os santos funcionam da mesma forma. Vc ora para eles e eles passam a sua oração a Deus. São intercessores. Porém , pra mim isso não explica , pra que orar pra santo se podemos orar diretamente a Deus ? A verdade é que a igreja católica está manipulando os fiéis.

    obs: desculpe os erros rs

  • Verdade porque um dos pecados no mundo eh a idolatria eu sou evangélico e nao idolatro ninguem e nenhum santo só a deus que eh aquele que nós todos devemos adorar.

Sign In or Register to comment.