O que fazer para ser ajudante de mecanicó?
ola eu nao quero fazer faculdade, e por isso meu pai nao quer pagar o curso de mecanica e como eu ja sei mecher um pouco com carro eu pensava em ser ajudante ate conseguir o direiro para fazer o curso e depois ser mecanico, mas eu queria saber o que fazer para ser ajudante, o que precisa, com que eu falo, como eu chego na empresa e etc. Fico grato a quem me ajudar. Obs: vou terminar a escola esse ano
Comments
Vai passando nas oficinas de seu bairro e dos próximos e pergunta se estão precisando de ajudante. Mas, enquanto isso vai estudando em apostilas e materiais na Internet, material de banca de jornal, veja cursos por correspondência. Eu, se fosse vc, perguntaria nas oficinas se eles querem fazer uma experiência, ou seja ficar c/ vc por uma semana. Se eles gostarem, eles te contratam. Leva marmita e banca a passagem ou vai de bicicleta.
Estude por conta própria, busque apostilas e manuais na internet.
Lembre-se que estudar por conta própria é mais arduo e demorado, o caminho mais inteligente é a escola.
Tente um financiamento estudantil, o governo paga até 100% ou 70%.
Tente na escola técnica IFS do seu estado, é de graça e grau superior.
Tente o curso no SENAI! Ã barato e muito bom.
O ideal seria vc focar toda a sua energia no vestibular ou enem. à de graça e bom.
Para quem é jovem, é importante focar nos seus propósitos, todos que conseguem fazerem isso sendo disciplinados são sempre bem sucedidos em quase tudo.
Faça uma escolha e concentre-se nela, e assim conseguirás.
Curso superior é a ENGENHARIA MECÃNICA
Curso técnico ou tecnologo é ELETRO-MECÃNICA
Curso técnico profissionalizante é MECÃNICO DE AUTOMOVEIS etc...
Boa sorte
nao é dificil,tem q procurar oficinas,deixando curriculo e escrevendo q ker aprender e q gosta de mecanica.poe um salario minimo.curso tem no senai,q é tecnico.
Faz um curso de mecânico, de nÃvel técnico mesmo, procura na tua cidade que deve ter.
O que fazer para ser ajudante de mecanico! é facÃl, so se sujar de graxa! Você procure uma oficina legal que muitos considerem como boa, e procure o chefe ou até mesmo o proprietário, explique a sua situação, que você já tem uma noção!!! Daà só alegria ele vai pedir para você voltar para trabalhar! Na praça está faltando mecanicos. Boa Sorte!!!